Home Futebol Galvão Bueno exalta atacante da seleção brasileira: “É craque”

Galvão Bueno exalta atacante da seleção brasileira: “É craque”

Narrador, no entanto, criticou decisão de Dorival Júnior de escalar um time reserva diante dos mexicanos em compromisso amistoso

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.

Galvão Bueno durante transmissão no canal GB (Reprodução - YouTube)

Após o triunfo de 3 a 2 da seleção brasileira sobre o México, ocorrido neste sábado (08), Galvão Bueno utilizou as redes sociais para repercutir o confronto da Data Fifa. Nos comentários, o jornalista exaltou o potencial de Endrick, autor do tento decisivo, mas não deixou de pontuar críticas a Dorival por ter escalado uma formação totalmente distinta.

PUBLICIDADE

Sobre a joia revelada pelo Palmeiras, o narrador destacou o tempo de bola e a impulsão, mesmo com a baixa estatura, o classificando como “craque”. Em meio aos elogios, também vieram questionamentos disparados contra o comandante do escrete por deixar os principais nomes de fora do time titular.

“Endrick é craque!! Baixinho e decisivo!! Mas não precisava ter jogado com reservas contra um México dos mais fracos que já vi!!”, iniciou Galvão Bueno, alfinetando Dorival na sequência.

PUBLICIDADE

“Seleção brasileira tem sempre que jogar com o que tem de melhor. Dorival, eu te elogiei muito pela primeira convocação, pelo resultado dos jogos, mas não gostei de começar. Não se abre uma temporada importante jogando com time reserva”, disparou o narrador.

Decisivo contra o México, Endrick chegou ao terceiro gol consecutivo nos três jogos, saindo do banco de reservas em todas as oportunidades.

Galvão Bueno crava os 11 iniciais contra o EUA

Já no final do vídeo opinativo, o narrador elencou os 11 iniciais da seleção brasileira no compromisso amistoso frente aos Estados Unidos, marcado para a próxima quarta-feira (12), com Endrick figurando entre os titulares. O jogo será o último teste antes da estreia do escrete na disputa da Copa América, frente à Costa Rica, agendado para o dia 24 de junho.

“Alisson; Danilo, Éder Militão, Marquinhos e Arana (Wendell); João Gomes, Bruno Guimarães e Paquetá; Rodyrgo, Endrick e Vinícius Júnior. Aí sim, Dorival, é seleção brasileira. Hoje, você correu um risco desnecessário.

PUBLICIDADE
Better Collective