Home Futebol Galvão Bueno elogia Fernando Diniz após demissão no Fluminense: “Diferenciado”

Galvão Bueno elogia Fernando Diniz após demissão no Fluminense: “Diferenciado”

Experiente locutor esportivo repercutiu saída do treinador do comando técnico do Tricolor das Laranjeiras hoje (24)

Marco Maciel
Marco Maciel é jornalista que atua cobrindo futebol brasileiro, com ênfase para o futebol gaúcho com Internacional e Grêmio e para a mídia esportiva. Graduado em jornalismo pela pela PUC-RS, em 2007, está no Torcedores.com desde 2022; passou pela redação e assessoria de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade); edita o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004; e passou a escrever para o site NasPistas.com a partir de 2023.
Galvão Bueno, narrador esportivo

Galvão Bueno, narrador esportivo (Reprodução/YouTube)

Fernando Diniz não é mais o técnico do Fluminense. O treinador foi desligado do Tricolor das Laranjeiras nesta segunda-feira (24), após a derrota por 1 a 0 para o Flamengo no Maracanã ontem (23). Galvão Bueno deu a sua opinião sobre a decisão tomada pelo clube carioca.

PUBLICIDADE

O narrador lamentou a cultura do futebol brasileiro de se demitir treinadores depois de uma sequência de resultados negativos, desconsiderando os feitos alcançados antes. Inclusive, Galvão já havia alertado do risco de queda de Diniz ontem (23).

Então, o locutor esportivo recordou do inédito título da Libertadores conquistado pelo Fluminense de Diniz no ano passado, além da Recopa Sul-Americana em fevereiro.

PUBLICIDADE

Para Galvão Bueno, time do Fluminense não reúne condições para praticar o futebol imaginado por Diniz

Entretanto, Galvão Bueno reforçou a péssima campanha da equipe no Brasileirão Série A, em que é o último colocado com apenas seis pontos em 11 jogos. O jornalista reforçou a média de idade avançada do grupo de jogadores do time carioca, além do peso dos desfalques e da venda do zagueiro Nino.

“Por outro lado, agora o Flu vive um momento terrível. Talvez tenha faltado a Diniz entender que, sem o Nino que foi embora, por um motivo ou outro, Felipe Melo, Marcelo, André, Arias… e com Ganso e Renato Augusto já sem as condições físicas ideais, o time não possui nível técnico pra jogar futebol do jeito que ele imagina o futebol”, justificou Galvão.

O narrador ressaltou a derrota tricolor no Fla-Flu sem dar um chute a gol sequer no gol rubro-negro no clássico deste domingo (23) no Maracanã. “Assustador”, resumiu.

PUBLICIDADE

Por fim, Galvão Bueno desejou sorte para Fernando Diniz, confessando ser um admirador do trabalho do treinador, que teve uma rápida passagem pela seleção brasileira no ano passado. “Que o Diniz então tenha sucesso na sequência da sua carreira, porque ele é um cara diferenciado”, concluiu.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial