Home Futebol Galvão Bueno alerta Vinícius Júnior após goleada do Brasil na Copa América: “Precisa tomar cuidado”

Galvão Bueno alerta Vinícius Júnior após goleada do Brasil na Copa América: “Precisa tomar cuidado”

Narrador analisou vitória da seleção brasileira por 4 a 1 sobre o Paraguai na noite desta sexta-feira (28) e mandou recado para o atacante

Marco Maciel
Marco Maciel é jornalista que atua cobrindo futebol brasileiro, com ênfase para o futebol gaúcho com Internacional e Grêmio e para a mídia esportiva. Graduado em jornalismo pela pela PUC-RS, em 2007, está no Torcedores.com desde 2022; passou pela redação e assessoria de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade); edita o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004; e passou a escrever para o site NasPistas.com a partir de 2023.
Galvão Bueno e Vinícius Júnior

Galvão Bueno e Vinícius Júnior (Divulgação/Globo e Real Madrid)

O Brasil desencantou na Copa América e aplicou 4 a 1 no Paraguai no Allegiant Stadium, em Las Vegas, ontem (28) pela 2ª rodada da fase de grupos da competição. Galvão Bueno fez um balanço da boa atuação da seleção brasileira que praticamente garantiu a classificação para as quartas de final.

PUBLICIDADE

Em vídeo para o Canal GB no YouTube, o locutor esportivo enalteceu a atuação de Vinícius Júnior, autor de dois gols na goleada desta sexta (28), reforçando que o atacante do Real Madrid fez a diferença diante do Paraguai. Porém, ligou um sinal amarelo para o camisa 7.

Galvão Bueno afirmou que nenhum outro jogador deu um espetáculo maior na Copa América do que Vini Jr até agora. Porém, aproveitou um comentário do Maestro Júnior na Globo para aconselhar o jogador do Real Madrid.

PUBLICIDADE

“Ele precisa tomar cuidado para não exagerar, para não passar do ponto no tipo de lance. Umas duas ou três vezes, [contra] os paraguaios, [ele dava] aquele toquinho desnecessário ou aquela caneta quando tava com caminho livre por aqui. Eu adoro, vocês adoram, é o espetáculo do futebol”, disse Galvão.

Galvão Bueno teme que Vinícius Júnior revolte o marcador

Contudo, o jornalista alertou para a reação dos adversários com o excesso de tentativas de dribles. “Mas dizia o Júnior, isso pode provocar uma revolta no jogador adversário e pode partir para uma agressão, uma devolução de agressão. Pode ser expulso, que era o que absolutamente ninguém queria que acontecesse”, opinou. “Ele força mesmo esse tipo de coisa”.

Tirando isso, Galvão Bueno considerou que Vinícius Júnior deu um show contra o Paraguai. “Foi um espetáculo? Não, mas teve gol. Foi uma maravilha a atuação brasileira? Não, mas teve gol. Deram show? Não. Vini Jr deu”, finalizou.

Na última rodada da fase de grupos, o Brasil enfrenta a Colômbia precisando vencer para terminar em primeiro no Grupo D da Copa América. A partida será nesta terça-feira (2), às 22h (horário de Brasília), no Levi’s Stadium na Califórnia.

PUBLICIDADE
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial