Gabriel Medina, tricampeão mundial, chega aos Jogos Olímpicos de Paris 2024 como esperança de medalha de ouro
Local escolhido como sede do surfe aumenta a expectativa de boa campanha do brasileiro
O tricampeão mundial, Gabriel Medina chegará aos Jogos Olímpicos de Paris 2024 como uma das principais esperanças de medalha de ouro para o Brasil.
Além do favoritismo, por ser um dos maiores surfistas da atualidade, o brasileiro terá ainda como o local escolhido como sede do surfe, uma expectativa de boa campanha.
Assim, a modalidade será disputada no Taiti, ilha da Polinésia Francesa, localizada a mais de 15 mil quilômetros de Paris. A onda de Teahopoo é uma das mais desafiadoras e famosas do mudo, mas também é uma das preferidas de Gabriel Medina.
Porém, vale dizer que por pouco Gabriel Medina não ficou fora dos Jogos Olímpicos de Paris 2024, pois para se classificar, o surfista precisava que o Brasil tivesse a melhor pontuação por equipes no ISA Games.
Com isso, após Filipe Toledo e Yago Dora caírem na competição, com importantes pontos somados, ele precisava vencer a bateria e torcer para que os franceses Joan Duru e Kauli Vaast não ficassem na segunda colocação. E, assim aconteceu.
Gabriel Medina: um fenômeno brasileiro do surfe
Gabriel Medina, 30 anos, é surfista profissional, nascido em São Sebastião, litoral de São Paulo. É tricampeão mundial de surfe e o primeiro brasileiro a vencer um mundial.
O ‘menino’ do litoral de São Paulo começou a surfar aos 9 anos de idade e venceu o primeiro campeonato aos 11. Aos 17, ingressou no Circuito Mundial de Surfe – ASP World Tour (WCT).
Por fim, Gabriel Medina é considerado um fenômeno do surfe, e já derrotou grandes nomes do esporte.