O futuro de Gabigol ainda está indefinido. Sem renovar com o Flamengo, o atacante segue sendo sondado por possíveis candidatos a ter o atacante para o futuro, com o Palmeiras e a Europa sendo alguns dos possíveis destinos do jogador.
De acordo com o Uol Esporte, o Verdão teria voltado à carga pelo atacante flamenguista com a ida de Endrick em definitivo ao Real Madrid. As informações indicam que houve consultas referentes à situação do atleta e algumas possiblidades estão sendo estudadas pelo departamento de futebol para a sua contratação.
Uma delas é tentar trazer Gabigol já em julho, quando se abre a janela de transferências do futebol brasileiro, já vislumbrando o segundo semestre e a briga pelos títulos da temporada. Outra é tentar já um pré-contrato com o rubro-negro (a partir de 1/7, já poderia firmar tal acordo com qualquer outro clube) e o trazer em janeiro de 2025, com vistas ao Mundial de Clubes da Fifa.
Ao portal, a diretoria do Palmeiras negou qualquer contato pelo atacante, mas se houve alguma tentativa não confessada, esta também poderá ter que enfrentar a concorrência da Europa, em especial do futebol grego, que também mira a presença do atleta do Flamengo.
O Panathinaikos também estaria atrás de Gabigol para a próxima temporada. O clube ateniense perderá Fotis Ioannidis, que está negociando sua ida para outro clube, e o brasileiro seria a opção ideal para tal vaga. Mas assim como a citada procura do Verdão, apenas teria sido uma sondagem ao atleta.
E toda esta procura também terá de lidar com a chance de perder o atacante em breve. Suspenso por dois anos por fraude em exame antidoping, o atacante está atuando depois de obter efeito suspensivo e ainda não há previsão de quando o caso será apreciado. Se for absolvido, poderá estar à disposição do Flamengo, caso renove, ou de seu futuro próximo clube.