Gabigol não evolui no Flamengo e aposta com Zico fica distante de ser cumprida; entenda
Atacante projetou 35 gols na temporada em convoersa com o ídolo, mas se envolveu em polêmicas e segue "sem rumo" no Rubro-Negro
Gabigol começou o ano de 2024 disposto a dar a volta por cima dentro de campo e ser protagonista novamente. No entanto, ele se envolveu em polêmicas, ficou fora de ação por conta de problemas com o exame antidoping e perdeu a histórica ’10’ do Flamengo após viralizar uma foto dele vestindo a camisa do Corinthians.
Neste cenário caótico, o atacante de 27 anos perdeu ainda mais força com Tite e está muito distante de cumprir a aposta que fez com Zico. Em janeiro deste ano, no “Resenha do Galinho”, na Band, Gabriel Barbosa afirmou para o maior ídolo do Rubro-Negro que teria quantidade impressionante de gols nesta temporada.
“Vou em busca disso. Se eu fizer 35, você paga o jantar. Se eu não fizer, eu te pago o jantar”, declarou ele na ocasião.
Gabigol está muito longe da meta estabelecida neste momento e soma apenas três gols em 13 partidas na temporada. Reserva absoluto de Pedro, o jogador sente dificuldades de ficar disponível e enfrenta diversos problemas em sua carreira.
Com contrato apenas até dezembro deste ano com o Flamengo, a permanência dele é incerta. Diante dos problemas, as conversas por renovação não avançaram e existe a possibilidade de uma saída em breve; Corinthians e Cruzeiro monitoram a situação enquanto as especulações aumentam.
Gabigol fez história no Flamengo e passou a usar a camisa ‘eternizada’ por Zico
Contratado em 2019 após insucesso na Inter de Milão e um tempo emprestado ao Santos, Gabigol marcou seu nome na história logo no primeiro ano no clube. Com gols decisivos e muito protagonismo, ele venceu a Copa Libertadores da América e o Brasileirão Série A sob comando de Jorge Jesus.
Ao todo, são 12 taças pelo clube carioca: Copa Libertadores da Libertadores (2019 e 2022), Brasileirão Série A (2019 e 2020), Copa do Brasil (2022), Campeonato Carioca (2019, 2020, 2021 e 2024), Supercopa do Brasil (2020 e 2021) e Recopa Sul-Americana (2020).
Depois de grande destaque entre 2019 e 2022, o atacante perdeu espaço no time de titular ao longo de 2023 e não voltou a se firmar até esse momento. Ainda assim, Gabriel Barbosa recebeu a camisa 10 do clube da Gávea após um simbólico pedido a Zico. Porém, após a polêmica envolvendo o Corinthians, agora Gabigol veste a 99.