Uma declaração de Ronald, filho de Ronaldo Fenômeno, sobre a fortuna do pai viralizou nas redes sociais e levantou o questionamento sobre qual seria o valor acumulado pelo ex-jogador.
O Estadão estimou em um levantamento que Ronaldo Fenômeno tenha acumulado cerca de R$ 1 bilhão, com o valor englobando nove empresas em seu nome, além do Real Valladolid, seu clube que está na elite do Campeonato Espanhol 2024/25, em que fez um investimento de cerca de R$ 170 milhões.
Outros empreendimentos conhecidos de Ronaldo foram a SAF do Cruzeiro, que foi revendida a Pedro Lourenço, do Supermecados BH, e também o Grupo R9, agência que cuida de seu patrimônio, que gere carreiras de jogadores, e que mantém a Ronaldo TV, que chegou a transmitir jogos da Copa do Mundo Masculina de 2022 e Feminina de 2023.
Ronald disse que Ronaldo Fenômeno não deixará herança
Em entrevista ao podcast No Lucro, da CNN, o filho do pentacampeão mundial disse que o pai não deixaria “nada” de sua herança para os filhos.
“Tem muita gente que realmente acha ‘ah pô é dinheiro do pai ou é dinheiro da mãe, é família, né. Tudo junto e misturado’. E não, ao meu ver, eu não gosto de enxergar desse jeito. Pô, meu pai mesmo brinca que não vai deixar herança nenhuma para mim e para os meus irmãos”, disse o filho do icônico ex-jogador.
“Eu acho legal ter essa responsabilidade de saber que eu tenho que correr atrás do meu”, apontou Ronald durante o programa da CNN.
“Não é porque ele foi muito f*da no que ele fez, ou a minha mãe, que eu possa me aproveitar disso”, ponderou.
“Mas essa vontade de correr atrás do meu, de fazer o meu próprio nome, de realmente me tornar alguém nessa vida, independentemente de ser filho de quem eu sou, isso eu sempre tive muito forte dentro de mim”, concluiu Ronald.