Home Extra Fortaleza vence o CRB e abre vantagem na final da Copa do Nordeste

Fortaleza vence o CRB e abre vantagem na final da Copa do Nordeste

Leão do Pici contou com grande atuação de atacante; o resultado aproxima o Tricolor do título da competição

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

Leão do Pici não encontrou obstáculos para derrotar o adversário (Reprodução - Twitter - Leonardo Moreira/FEC)

O Fortaleza depositou as suas esperanças em Moisés nesta quarta-feira (05), quando o Laion venceu o CRB por 2 a 0 no Castelão. As duas equipes se enfrentaram pelo jogo de ida da final da Copa do Nordeste.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O atacante marcou um golaço e teve grande destaque no setor ofensivo, oferecendo assistências ao elenco do Fortaleza. O tento garantiu a Moisés a artilharia da competição com sete gols.

Fortaleza x CRB

A marcação aliada a tensão e faltas foram as principais características do primeiro tempo. Lucero, do Fortaleza, acabou punido com um cartão amarelo nos cinco minutos iniciais. Do outro lado, Falcão também acabou sendo advertido pelo árbitro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Enquanto o Leão do Pici buscava meios para pressionar o Galo, o CRB intensificou a sua marcação para evitar possíveis ataques. O primeiro lance de perigo só foi registrado aos 35 minutos, quando Moisés superou a marcação para acertar a trave da equipe alagoana.

O lance foi um presságio do que iria acontecer na sequência. O atacante driblou três para marcar o primeiro tento da partida.

O CRB sentiu o impacto e cedeu maiores espaços para o Fortaleza no final do primeiro tempo. Neste prisma, Moisés iniciou uma jogada que terminou em cruzamento de Tinga para a área. Lucero se libertou da marcação para garantir o segundo.

PUBLICIDADE

O Fortaleza retornou do intervalo determinado a administrar o resultado. Do outro lado, o Galo encontrou espaços na defesa para descontar com Anselmo Ramon. A comemoração do atleta acabou interrompida pela arbitragem, que apontou um impedimento na jogada. Placar final, 2 a 0.

PUBLICIDADE

Better Collective