Fórmula 2 pune sete pilotos e favorece Gabriel Bortoleto; entenda
F2 concluiu que pilotos excederam o limite de pista, na corrida sprint do GP de Barcelona. Com isso, brasileiro ganhou uma posição
A Fórmula 2 puniu sete pilotos por infração aos limites de pista durante a sprint race do GP de Barcelona. O primeiro deles é Juan Manuel Correa. O competidor caiu de terceiro para oitavo. Com isso, o brasileiro Gabriel Bortoleto foi beneficiado.
O paulista terminou a prova em sexto, mas ganhou uma posição devido à queda de Manuel Correa. O pódio também foi modificado. Paul Aron herdou a terceira posição.
Além de Correa, outros seis pilotos foram punidos pelo mesmo motivo. O principal destaque é Andrea Kimi Antonelli.
O jovem está cotado para ocupar a vaga que Lewis Hamilton vai deixar na Mercedes, a partir da edição 2025 da Fórmula 1.
Os outros pilotos são: Dennis Hauger, Franco Colapinto, Rafael Villagómez, Zane Maloney e Roman Stanek.
Gabriel Bortoleto analisa corrida
O brasileiro utilizou as redes sociais para comentar o próprio desempenho, na corrida sprint do GP da Espanha.
“Ganhei duas posições, tinha um ritmo ok economizando pneus. Infelizmente, meus pneus dianteiros acabaram nas últimas voltas e terminei em sexto. Três pontos para o campeonato”, declarou Gabriel Bortoleto, na rede social X, o ex-Twitter.
Alpine faz dobradinha
O vencedor da prova foi Victor Martins (Art Grand Prix) e o segundo colocado foi Kush Maini, companheiro de equipe de Gabriel Bortoleto na Fórmula 2.
Martins e Maini fazem parte da academia de pilotos da Alpine. A dupla tirou foto com o chefe da escuderia, Bruno Famin, para comemorar o resultado.
Quando recomeça a Fórmula 2?
O torneio de base do automobilismo mundial vai realizar a corrida principal do GP da Espanha. A prova está marcada para ocorrer neste domingo (23), às 6h35 (horário de Brasília). O evento será transmitido ao vivo pelo canal BandSports.