Home Automobilismo Fórmula 2 pune Gabriel Bortoleto por colisão com companheiro de equipe 

Fórmula 2 pune Gabriel Bortoleto por colisão com companheiro de equipe 

Piloto brasileiro da F2 colidiu com Kush Maini, na última volta da corrida principal do GP de Barcelona. neste domingo (23)

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 29 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.

Fórmula 2 teve acidente entre Gabriel Bortoleto e Kush Maini, no GP da Espanha (foto: reprodução/F2)

A Fórmula 2 puniu Gabriel Bortoleto, em cinco segundos, por conta de um acidente com o companheiro de equipe, Kush Maini, na última volta da corrida principal do Grande Prêmio de Barcelona, realizado na manhã deste domingo (23). 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

De acordo com informações oficiais, os comissários responsáveis pelo caso ouviram as versões dos dois pilotos da Invicta Racing e analisaram o vídeo do lance. 

Após o veredicto, Gabriel Bortoleto perdeu três posições. Ele caiu de sétimo para o décimo lugar. Com isso, os pilotos Zane Maloney, Amaury Cordeel e Josep María Martí foram promovidos na classificação.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O vencedor da prova foi Jak Crawford. O piloto da equipe DAMS Lucas Oil subiu no pódio juntamente com o companheiro de equipe e terceiro colocado, Juan Manuel Correa. O argentino Franco Colapinto ficou em segundo. 

A corrida teve outro acidente. Após colisão, os carros de Dennis Hauger e Victor Martins pararam na brita. O lance ocorreu um pouco depois da largada.

PUBLICIDADE

A Fórmula 2 recomeça nesta semana com a realização do GP da Áustria. O evento esportivo está marcado para ocorrer de 28 a 30 de junho. 

Gabriel Bortoleto é punido 

Leia o comunicado da Fórmula 2 

“Gabriel Bortoleto, piloto da Invicta Racing, foi punido em cinco segundos após a realização da corrida principal do Grande Prêmio de Barcelona”. 

“O brasileiro colidiu com o companheiro de equipe, Kush Maini, na última volta da corrida durante uma disputa pelo sexto lugar”. 

PUBLICIDADE

“Após a corrida, os comissários ouviram as versões de ambos os pilotos e analisaram as evidências do vídeo antes de determinarem que Gabriel Bortoleto foi o responsável pelo acidente”. 

“Como resultado, os comissários aplicaram cinco segundos de penalidade ao brasileiro. Com isso, o piloto caiu para o 10° lugar, promovendo Zane Maloney, Amaury Cordeel e Josep María Martí na classificação”. 

Better Collective