O acidente entre Max Verstappen e Lando Norris segue repercutindo na Fórmula 1. Neste domingo (30), os carros deles se bateram em meio à disputa pela liderança do Grande Prêmio da Áustria. Após a etapa deste fim de semana, o britânico cobrou elegância do rival taurino.
“Se ele disser que não fez nada de errado, vou perder muito respeito. Eu não sei o que dizer. Decepcionado. Nada mais do que isso. Honestamente”, iniciou.
Após a colisão, Lando Norris abandonou a corrida. Apesar disso, o competidor da McLaren avalia que teve um bom desempenho.
“A corrida foi boa, mas estou ansioso por uma batalha justa. Uma batalha forte e justa. Eu diria que não foi isso que aconteceu”, acrescentou.
Norris seguiu o desabafo. “É difícil de aceitar. Foi uma corrida sem erros da minha parte. Senti que fiz um bom trabalho, mas fui retirado da corrida”, prosseguiu.
De acordo com o piloto, Verstappen desrespeitou o regulamento da Fórmula 1. “Você não pode se mover depois de uma tentativa de ultrapassagem. Não tem permissão para reagir. Foi isso que ele fez. Três vezes”, descreveu.
“Eu consegui evitar o contato em duas oportunidades, mas na terceira, ele simplesmente me bateu. Ele era claramente muito mais lento no final. Ele arruinou a própria corrida tanto quanto a minha. Ele destruiu meu carro”, acusou.
Próxima etapa de Fórmula 1
O campeonato recomeça nesta semana. O Grande Prêmio de Silverstone está marcado para ocorrer nos dias 5, 6 e 7 de julho.
“Não temos muito espaço em termos de atualizações e limites de orçamento. Meu carro inteiro está destruído”, lamentou Norris.
“Não é apenas uma repercussão do que acontece na pista, é tudo o que temos que carregar em Silverstone e ficar em desvantagem. Sim, eu só esperava um pouco mais dele”, finalizou.