O atual tricampeão da Fórmula 1, Max Verstappen, não gostou de ser punido em dez segundos por conta de um acidente em que se envolveu com Lando Norris durante o Grande Prêmio da Áustria, neste domingo (30).
“É ridículo. Ele não pode simplesmente mandar isso aí. O que você quer que eu faça?”, declarou o holandês, em comunicação via rádio com a equipe Red Bull Racing.
O piloto ganhou o apoio do chefe da escuderia, Christian Horner. “(Lando Norris) não se comportou da forma adequada, Max. Tivemos muito azar. Você fez o seu melhor”, respondeu.
Veja a colisão entre Verstappen e Norris
Contexto do acidente de Fórmula 1
O Grande Prêmio da Áustria se encaminhava para mais uma vitória tranquila de Max Verstappen. No entanto, um imprevisto equilibrou a prova.
A Red Bull teve dificuldade para trocar um dos pneus durante uma parada. Com isso, o holandês ficou vários segundos estacionado e a diferença para Norris diminuiu.
O britânico ultrapassou o rival taurino na volta 59, mas foi obrigado a devolver a liderança porque saiu da pista.
O acidente entre os competidores ocorreu na volta 64. Lando Norris abandonou a prova e Verstappen perdeu posições.
Resumo do GP da Áustria
A prova de Fórmula 1 foi vencida por George Russell. O competidor da Mercedes assumiu a liderança após o acidente entre Max Verstappen e Lando Norris. Ele comemorou.
“Eles estavam buscando a vitória. Não acreditei que estávamos muito perto. Somente 12 segundos. Eu sabia que era possível. Estou muito feliz por voltar a vencer”, disse.
A Fórmula 1 recomeça nesta semana com o Grande Prêmio de Silverstone. A prova será disputada nos dias 5, 6 e 7 de julho.
O calendário é formado por três sessões de treino livre, uma de treino classificatório, além da corrida.