Fórmula 1 hoje: Max Verstappen comenta treta entre o pai Jos e chefe da Red Bull
Atual tricampeão da F1 viu mais um desentendimento entre o familiar e Christian Horner. Divergência ocorreu na Áustria
A divergência entre Jos Verstappen (pai do atual tricampeão da Fórmula 1, Max Verstappen) e o chefe da Red Bull, Christian Horner, ganhou mais um capítulo, neste fim de semana.
Segundo o noticiário internacional, Horner sabotou a participação de Jos no evento Desfile das Lendas que ocorreu no circuito Red Bull Ring, sede do Grande Prêmio da Áustria.
O ex-piloto dirigiria o carro RB8. Jos desabafou publicamente. “Estou completamente cansado de Horner”, declarou.
Em entrevista coletiva, Max Verstappen falou sobre o tema. “Este cenário poderia ter sido evitado. Não é uma situação agradável. Não é boa para mim, meu pai, Horner ou o time”, iniciou o tricampeão da Fórmula 1.
“Você não quer que essas coisas aconteçam. Meu pai tem sido bastante sincero sobre tudo isso. Eu posso entender o ponto de vista dele porque, no final, ele foi inicialmente convidado e, no final, descobre que não. Por outro lado, estou aqui para me concentrar nos resultados”, completou.
Em texto publicado neste domingo (30), o site Motorsport detalhou o que estremeceu a relação entre Jos Verstappen e Christian Horner.
“A Red Bull planejava impedir a publicação de fotos e vídeos da corrida, embora não da corrida em si. Como resultado, Jos optou por se retirar do evento”, informou.
Fórmula 1 realiza mais uma corrida
George Russell venceu, neste domingo (30), o Grande Prêmio da Áustria, no circuito Red Bull Ring. O piloto da Mercedes aproveitou um acidente entre Max Verstappen e Lando Norris para assumir a liderança e ser o primeiro a completar todas as voltas. Depois da etapa, o britânico comemorou.
“Eles estavam buscando a vitória. Eu não conseguia acreditar o quão perto estávamos. Apenas 12 segundos atrás. Eu sabia que era possível. Estou muito feliz de voltar ao topo”, declarou o profissional de Fórmula 1.