O ex-piloto de Fórmula 1 Martin Brundle abordou a importância de Max Verstappen nesta sexta-feira (28). De acordo com o britânico, durante a cobertura do GP da Áustria, o holandês é´quem mantém a Red Bull no topo da categoria.
“Max realmente teve que se destacar no assento, usar todos os seus talentos na classificação no início com a habilidade de corrida e gerenciamento do tempo de corrida. Ele teve que trazer todos os aspectos de suas habilidades e talentos para vencer aquele Grande Prêmio,” comentou Brundle durante a transmissão da Sky Sports.
O comentário do ex-piloto está associado ao desempenho de Sergio Pérez, companheiro de Vestappen, nas últimas corridas. O mexicano sofre com a irregularidade desde o Grande Prêmio da Emília-Romanha, realizado no circuito de Imóla. Pérez só conseguiu um Q3 e ainda terminou a última etapa, na Espanha, em um distante oitavo lugar.
“Se você tivesse dois Sergio Pérez na forma atual de Sergio…”, criticou Brundle.
Verstappen no Grande Prêmio da Áustria
Os pilotos da Fórmula 1 disputaram a pole position da corrida Sprint, que será realizada neste sábado. Na pista, no Red Bull Ring, Verstappen ficou com o primeiro tempo, com a marca de 1’04.686. Já o companheiro do holandês, o mexicano Sergio Pérez,, ficou com o P7 com 1’06.008.
A corrida de spint de sábado terá o seu início às 7 horas, no horário de Brasília. Na sequência, os pilotos retornarão ao circuito para a classificação para a corrida principal. A largada do GP da Áustria está programada para às 10h, de domingo.