Será que você acerta o placar Apostar na Novibet PUBLICIDADE

Home Automobilismo George Russell vê Mercedes à frente de rival importante na Fórmula 1  

George Russell vê Mercedes à frente de rival importante na Fórmula 1  

Piloto de F1 ultrapassou Carlos Sainz na sprint race do GP da Áustria e vai iniciar a corrida principal na terceira posição 

Por Octávio Almeida Jr em 29/06/2024 14:07 - Atualizado há 4 dias

George Russell F1
George Russell disputa a F1 pela Mercedes (foto: divulgação/Mercedes)

Com 159 pontos, a Mercedes é somente a quarta colocada na edição 2024 torneio de construtores da Fórmula 1. Está atrás de Red Bull Racing (RBR), Ferrari e McLaren. Apesar disso, tem condições de reverter o cenário. É o que avalia George Russell. 

Em entrevista concedida ao canal Sky Sports, o piloto britânico destacou que a escuderia chefiada por Toto Wolff está mais rápida que a rival ferrarista.  

A análise foi feita neste sábado (29). Russell ultrapassou Sainz e terminou a sprint race do GP da Áustria da quarta posição. 

“Foi uma das corridas de Sprint mais interessantes para mim, com uma luta na frente e depois a corrida com Sainz”, iniciou.  

“Assim que ultrapassei ele, não consegui sair da zona de DRS por algumas voltas, mas estava tudo bem. A McLaren ainda está à frente, mas é bom ver que estamos à frente da Ferrari”, acrescentou o piloto de Fórmula 1. 

O competidor também foi melhor que a Ferrari no treino classificatório. Russell vai iniciar a corrida principal do GP da Áustria na terceira posição.  

“O carro está ótimo. A equipe trabalhou muito para fazer essas atualizações. Sentimos que estamos diante de um verdadeiro desafio, especialmente com a Ferrari”, reforçou Russell. 

Próxima etapa da Fórmula 1 

A corrida principal do Grande Prêmio da Áustria está marcada para ocorrer neste domingo (30). A largada oficial será às 10h (horário de Brasília), no circuito Red Bull Ring. 

A pole position é do atual tricampeão de Fórmula 1, Max Verstappen. Lando Norris vai largar em segundo. E, conforme já destacado, Russell é o terceiro.

“Ainda estamos atrás de McLaren, Max Verstappen e Red Bull, mas acho que estamos indo na direção certa. É importante não comprometermos nossa corrida forçando uma disputa contra eles”, finalizou o profissional de Fórmula 1. 

Exit mobile version