Home Futebol Fluminense pode manter técnico interino, substituto de Diniz, até o fim da temporada

Fluminense pode manter técnico interino, substituto de Diniz, até o fim da temporada

O Flu pode optar por manter Marcão até o final do ano, treinador interino já assumiu a função e outras três oportunidades no passado, com sucesso

William Nunes
William Nunes é um redator que atua há dois anos cobrindo futebol internaciol, com ênfase em clubes da Inglaterra, Espanha e Alemanha, sendo eles: Manchester United, City, Arsenal, Chelsea, Liverpool, Bayern de Munique, Barcelona e Real Madrid. Graduado pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul em 2019. Atualmente no Torcedores.com.
Marcão com Marcelo na beira do campo do Fluminense

Marcão com Marcelo na beira do gramado com o Fluminense (Sipa US/Alamy Live News)

Após a demissão de Fernando Diniz no Fluminense, o time carioca tenta definir o comandante para a sequência da temporada.

PUBLICIDADE

Neste sentido, segundo informações trazidas pelo próprio presidente do clube, Mário Bittencourt, a tendência é que o atual interino, Marcão, seja efetivado para trabalhar como técnico até o final da temporada.

“Até o dia de hoje, não pensamos em nenhum treinador, nem conversamos com staff algum. A tendência é que o Marcão permanece no comanda até o final da temporada”, falou o presidente durante entrevista coletiva.

PUBLICIDADE

O auxiliar, que se tornou interino após a saída de Diniz, já está há muito tempo trabalhando no Fluminense e conhece profundamente o clube.

Marcão havia sido, inclusive, o técnico que assumiu o cargo temporariamente após a saída de Fernando Diniz em sua primeira passagem pelo time, ainda em 2019.

Fluminense tem calma para escolher próximo treinador

Apesar de ainda não haver uma definição sobre se o clube irá atrás de um novo técnico, caso o Flu opte por uma contratação, o time terá muita calma para tomar a decisão e escolher um nome, ainda mais que isso pode definir a permanência ou não da equipe na primeira divisão brasileira.

Visando acalmar um pouco da pressão que existe sobre o Fluminense neste momento e melhorar a qualidade do ambiente de trabalho de Marcão, o presidente Mário Bittencourt exaltou o assistente:

PUBLICIDADE

“O treinador que assumiu a equipe é da casa, e nos entregou uma saída do rebaixado e duas classificações para Libertadores em 3 anos, pós Diniz, Odair Hellmann e Roger Machado. Ele é muito competente. A nossa ideia principal é dar tranquilidade para o Marcão.”, falou.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial