Fluminense perde de virada para o Atlético-GO no Brasileirão sob vaias dos torcedores no Maracanã
Torcida do Tricolor das Laranjeiras protesta após queda de produção na etapa final e golaço do Dragão que deu início a remontada em duelo no Campeonato Brasileiro
O Fluminense teve um novo capítulo na má fase atual do time neste sábado (15) com a derrota por 2 a 1 com o Atlético-GO na 10ª rodada do Brasileirão Série A.
O Tricolor das Laranjeiras abriu o placar com lindo chute de Ganso no primeiro tempo, mas Luiz Fernando retribuiu o golaço na etapa final para igualar e Zuleta decretou a virada quando os torcedores tricolores já vaiavam bastante.
A partida foi encerrada antes do fim dos acréscimos após confusão com Felipe Melo e um assessor de imprensa do Atlético-GO.
Com a derrota, o Fluminense permanece na zona de rebaixamento do Brasileirão, na 17ª colocação, com seis pontos. Já o Atlético-GO subiu cinco posições momentaneamente ao levar a melhor no confronto direto e saiu do Z4, chegando a oito pontos na 13ª posição.
Fluminense sofre a virada para o Atlético-GO no Brasileirão e torcedores vaiam bastante
O Tricolor das Laranjeiras chegou para o embate contra o Dragão pressionado pela posição no Z4 do Brasileirão e com a torcida insatisfeita. Apesar de um início que indicava o Flu retomando o caminho da tranquilidade, o cenário mudou ao longo do jogo.
Quem abriu o plcar foi o Fluminense em um golaço de Ganso. aos 40 minutos, o camisa 10 aproveitou erro de passe de Barralhas, corte para dentro na intermediária e foi feliz na finalização, acertando uma bomba que entrou no ângulo do gol do Atlético-GO.
Apesar de terminar o primeiro tempo vencendo, o Tricolor das laranjeiras já foi alvo de vaias dos torcedores no intervalo. A situação ficou ainda pior na etapa final.
O Dragão voltou mais ativo e foi superando o Flu, o que irritou ainda mais a torcida e o volume das vaias aumentaram. Aos 25 minutos, Lima afastou cruzamento dos goianos e a bola foi para Luiz Fernando. O meio-campista pegou de primeira com força e Fábio não alcançou, definindo o empate do Atlético-GO.
A partir daí os torcedores do Fluminense perderam de vez a paciência, vaiando e protestando contra o elenco. Pressionando o Tricolor das Laranjeiras ainda vacilou nos minutos finais.
Aos 49 minutos, Zuleta ganhou dividida com Marlon e Shaylon ficou com a bola. O camisa 10 do Dragão avançou e bateu para defesa de Fábio. Porém, Zuleta pegou o rebote e estufou as redes para decretar virada do Atlético-GO contra o Fluminense em duelo direto para sair do Z4 do Brasileirão.
Além das vaias, a derrota do Fluminense ainda teve Guga partindo para cima de cinegrafista da transmissão do Grupo Globo e Felipe Melo causando confusão generalizada ao empurrar um assessor de imprensa do clube goiano na comemoração do gol da virada, sendo expulso pelo árbitro.