Goleiro erra na saída de bola e Tricolor das Laranjeiras sofre igualdade com o Jaconero no Campeonato Brasileiro
O Fluminense recebeu o Juventude no Maracanã neste sábado (1º) em retorno ao Brasileirão Série A e as equipes acabaram ficando no empate em 1 a 1. Marcelo, de pênalti, fez para os cariocas, enquanto Jadson aproveitou falha de Fábio para igualar o placar.
Com o empate, o Tricolor das Laranjeiras soma apenas um ponto e segue rondando o Z4 do Campeonato Brasileiro, agora com seis pontos, na 15ª colocação. Por sua vez, o Jaconero vai aos mesmos seis pontos, na 14ª posição, mas com dois jogos a menos.
Fluminense não consegue buscar vitória contra Juventude após empate em falha de Fábio
O Tricolor das Laranjeiras foi campo buscando melhorar a situação na tabela do Campeonato Brasileiro, tentando se afastar do pelotão de baixo. Já o Jaconero mirava pontuação para correr atrás no prejuízo ao ficar sem jogar por conta das enchentes no Rio Grande do Sul.
Desta maneira, o jogo no Maracanã teve um início diferente do que poderia ser epserado, com o Juventude impondo forte ritmo diante do Fluminense e assustando. Nenê, logo aos seis minutos, finalizou bem e Fábio defendeu, desviando a bola que ainda pegou na trave.
Porém, o Tricolor das Laranjeiras foi se encontrando e aproveitou vacilo do Jaconero. Caindo, Ganso fez passe para Martinelli se antecipar à defesa gaúcha, sofrendo toque que fez a arbitragem assinalar pênalti. Marcelo foi para a cobrança e colocou os mandantes à frente do placar, aos 41 minutos.
Na segunda etapa, o Fluminense controlava melhor o Juventude e não sofria sustos. No entanto, em caracterísitca saída de bola das equipes de Fernando Diniz.
Aos 21 minutos, Fábio errou no passe e Jadson interceptou, quando na linha da grande área, tendo apenas o trabalho de empurrar para o gol vazio e marcar o gol do Juventude.
A partir daí o Tricolor das Laranjeiras passou a esbarrar na forte marcação do Jaconero. Os gaúchos ainda tiveram Popó expulso aos 38 minutos por segundo amarelo, mas conseguiram segurar o empate em 1 a 1 com o Fluminense no Maracanã, em retorno à disputa do Brasileirão Série A.