Jornalista não fica em cima do muro e aponta equipe capaz de incomodar Verdão e Rubro-Negro
Assim como nos últimos anos, Palmeiras e Flamengo despontam mais uma vez como principais equipes do Brasil e postulantes aos títulos da Libertadores, Copa do Brasil e Brasileirão Série A. Nesta altura da temporada, ambos parecem bem consolidados sob os comandados de Abel Ferreira e Tite. Na Jovem Pan, Flávio Prado não se surpreendem com a supremacia.
Durante o programa Canelada, o jornalista entende que tudo está dentro da normalidade e expectativa criada por todos pela qualidade técnica destas duas equipes que estão na primeira prateleira. Neste cenário, apenas um rival hoje seria capaz de parar Rubro-Negro e Verdão.
Flávio Prado acredita que o Botafogo, neste momento, é aquele que poderá complicar a vida do rival carioca e também do alviverde. Com Artur Jorge, o Fogão tem demonstrado até aqui muita consistência e agressividade, sobretudo nos jogos em casa.
Classificado na Libertadores e Copa do Brasil, o clube da Estrela Solitária está entre Flamengo e Palmeiras na tabela do Campeonato Brasileiro. Apenas um ponto separa o Botafogo da liderança que poderá ser retomada na próxima rodada.
Diante do Athletico, tudo apontava para uma derrota do Fogão, mas, no último minuto todos foram premiados pela luta com gol salvador de Bastos.
“É uma demonstração forte daquilo que é o caráter da equipe, uma equipe que nunca se entrega, uma equipe que nunca se rende, uma equipe que perante a adversidade luta até a sua exaustão, e hoje vimos que de fato esse último suspiro, esse último momento, para nós é conquistar um ponto, tendo em vista do que era o jogo até este minuto”, disse Artur Jorge.
Elogiado por Flávio Prado, Botafogo abre a 11ª rodada do Brasileirão
No sábado (22), o Botafogo enfrenta o Criciúma, às 16h (de Brasília), no estádio Heriberto Hülse, em Santa Catarina, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em 14ª lugar com nove pontos, os donos da casa estão empolgados com a vitória no meio de semana e prometem criar dificuldades.
O Fogão, por sua vez, poderá novamente assumir a liderança e deixar a pressão no colo dos demais concorrentes.