Em vídeo publicado nas redes sociais neste domingo (09), o jornalista Flavio Prado, da Rádio Jovem Pan, teceu elogios ao atacante Endrick, após o jovem ser decisivo em mais uma vitória da seleção brasileira. Ele, no entanto, ligou o alerta sobre comparações entre a cria da base do Palmeiras e Pelé, haja visto que o garoto conseguiu atingir um feito que somente o “Rei do Futebol” conseguiu pelo escrete.
Acionado do banco de reservas mais uma vez, Endrick chegou ao terceiro tento pelo Brasil de forma consecutiva antes de atingir os 18 anos. A marca, até então, só havia sido registrada por Pelé, nome icônico do futebol mundial. Na visão do jornalista, comparar o atacante do Real Madrid com Edson Arantes do Nascimento pode ser prejudicial para o desenvolvimento do garoto.
“Três jogos, três gols. Ele que fez o mesmo que Pelé fez no começo de carreira menor de idade. Só que isso gera uma comparação que não serve nenhum pouco para o garoto. É péssimo para ele. Nenhum jogador do mundo pode ser comparado a Pelé”, iniciou Flavio Prado.
“Quem faz essa comparação, lá na frente vai cobrar do garoto algo que ele não pode dar. Ninguém pode dar o que Pelé deu ao futebol brasileiro. Portanto, é preciso que a gente respeite cada jogador. Endrick é muito. Poderá fazer muito pelo futebol brasileiro e pelo futebol mundial. Vamos deixar acontecer naturalmente”, concluiu o comentarista.
Elogiado por Flavio Prado, Endrick pede “passagem” como titular
Decisivo nos últimos três amistosos da seleção brasileira, Endrick tem ganhado pontos com Dorival Júnior e vislumbra com a possibilidade de figurar entre os 11 iniciais no confronto da próxima quarta-feira (12), quando o Brasil mede forças contra os Estados Unidos, no último teste antes da abertura da Copa América.
Neste confronto, Dorival deve acionar o que tem de melhor, onde Endrick briga por uma vaga com Raphinha, para forma trio com Vinícius Júnior e Rodrygo, seus futuros companheiros de Real Madrid.