Home Futebol Flavio Prado alfineta estrangeiros e vê técnico brasileiro “arrebentando”

Flavio Prado alfineta estrangeiros e vê técnico brasileiro “arrebentando”

Jornalista reprovou opção dos clubes do futebol nacional em priorizar contratação de treinadores gringos

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.
Flavio Prado.

Flavio Prado, em transmissão da Jovem Pan (Reprodução)

Flavio Prado não vê a demissão de Álvaro Pacheco como solução para o Vasco. Apesar disso, o comunicador destacou que o time carioca, seguindo o mesmo erro de outros clubes, confiou cegamente em um estrangeiro. Neste cenário, o excesso de profissionais gringos no Brasil foi alvo de alerta na Jovem Pan.

PUBLICIDADE

“Não tem o menor sentido tirar o treinador com quatro jogos. Mas é a tal história: falou português (de Portugal), os caras contratam. Acham que todo mundo é Jorge Jesus e Abel Ferreira. Tá bom. Vai trazendo mais portugueses, troca um pelo outro.”, afirmou Flavio Prado, no programa Bate-Pronto, da Jovem Pan.

Rebatido por Thiago Asmar, que citou o sucesso de Artur Jorge no Botafogo, Flavio Prado manteve o posicionamento. Em forma de resposta, o trabalho de Cuca à frente do Athletico foi atrelado ao discurso de que os técnicos brasileiros não podem ser abandonados pelos clubes.

PUBLICIDADE

“Tem o Cuca arrebentando no Athletico Paranaense. O Fernando Diniz fez o time do Fluminense ser o campeão da Libertadores. O problema todo é que estão trazendo treinadores meia boca porque ele é estrangeiro. Não tem sentido isso. O critério é ‘ser estrangeiro’. Isso é muito pouco.”

“Eles trazem portugueses meia boca achando que vai resolver. Não é assim que funciona. Os caras daqui vão trabalhar onde? Olha os times que os caras estão vindo de Portugal. Esse rapaz (Artur Jorge) veio do Braga. Não é do Benfica, do Sporting ou do Porto. São iniciantes que estão trazendo, a maioria não está dando certo e não estão servindo pra nada.”, prosseguiu.

Flavio Prado não subestima Fernando Diniz

Mencionado ao lado de Cuca, Fernando Diniz se encontra pressionado no Fluminense. Admitindo que o Tricolor atravessa uma péssima fase, Flavio Prado considera que o técnico é capaz de recolocar o time nos eixos e, se for demitido, o prejuízo será do clube.

“Pode ser que o Fernando Diniz fique de saco cheio e saia, se bem que ele não é muito de correr. O Fluminense só foi campeão da Libertadores por causa do Fernando Diniz. O time está jogando mal desde o começo do ano, mas ninguém melhor que ele para dar uma volta nisso.”

PUBLICIDADE

“Se ele sair, azar do Fluminense. Não vai achar ninguém do nível dele, que vai ficar cinco minutos desempregado.”, sinalizou.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial