Home Futebol Flamengo vence Cruzeiro e garante liderança do Brasileirão Série A

Flamengo vence Cruzeiro e garante liderança do Brasileirão Série A

Rubro-Negro vence duelo agitado contra a Raposa com ‘lei do ex’ para confirmar mais uma rodada no topo do Campeonato Brasileiro

Daniel Linhares
Daniel Linhares é um jornalista que atua como editor e redator de esportes, especialmente de futebol masculino. Formado na Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” (UNESP), é bacharel em Comunicação Social: Jornalismo desde 2018 e trabalhou anteriormente como redator em agência de publicidade. Atualmente no Torcedores.com.
Flamengo x Cruzeiro

Pedro comemorando gol do Flamengo contra o Cruzeiro na 13ª rodada do Brasileirão Série A. (Créditos: Wagner Meier/Getty Images)

O Flamengo não deixou passar a rodada favorável e venceu o Cruzeiro por 2 a 1 em jogo agitado na 13ª rodada do Brasileirão Série A. Os gols da vitória rubro-negra vieram com Pedro e Fabrício Bruno, que teve passagem pela clube celeste. Do outro lado, Matheus Pereira descontou para a Raposa com um golaço.

PUBLICIDADE

A vitória mantém o Flamengo na liderança do Campeonato Brasileiro, agora isolado, com 27 pontos em 13 jogos, três a mais do que Botafogo e Bahia. Enquanto isso, o Cruzeiro fica na 7ª posição, com 20 pontos em 12 jogos.

O próximo compromisso do Rubro-Negro será nesta quarta (3), às 21h30 (de Brasília), contra o Atlético-MG na Arena MRV. Já a Raposa terá pela frente o Criciúma, também na quarta (3), às 20 horas (de Brasília), no Heriberto Hülse.

PUBLICIDADE

Jogo quente entre Flamengo e Cruzeiro no Brasileirão Série A

O Maracanã recebeu duelo neste domingo (30) entre duas equipes em boa fase no Campeonato Brasileiro. Assim, o confronto entre Rubro-Negro e Raposa teve chances para os dois lances, discussão e polêmica.

Empurrado pela torcida que compareceu em peso ao estádio, o Rubro-Negro foi quem saiu em vantagem no jogo da 13ª rodada do Brasileirão Série A. Fabrício Bruno recuperou a bola, acionou rapidamente Gerson que disparou. O meio-campista viu Pedro livre pela direita e serviu o centroavante, que não desperdiçou a chance dentro da área para fazer seu terceiro gol em três jogos seguidos.

Com 1 a 0 favorável no placar, o Rubro-Negro acabou vendo o Cruzeiro ir se acertando na partida e tomar a superioridade. Aos 37 minutos, Lucas Silva se enroscou com Bruno Henrique e ambos foram ao chão. William ficou com a sobra e avançou mais, entregando no último momento para Matheus Pereira acertar um belo chute de fora da área e anotar um golaço que deixou tudo igual.

Os jogadores do Flamengo ficaram na bronca pela bola ter batido na mão de Lucas Silva na jogada, mas o VAR não viu irregularidade. Depois, no final do primeiro tempo, foi a vez dos atletas do clube celeste reclamarem por puxão de Bruno Henrique em William com o jogo parado.

PUBLICIDADE

Após um primeiro tempo quente, as equipes seguiram com um bom confronto na etapa final. Por fim, o que decidiu o duelo foi a infame ‘lei do ex’. Aos 20 minutos, Luiz Araújo levantou bola na área em cobrança de falta e Fabrício Bruno subiu sem marcação para cabecear com força, colocando 2 a 1 no placar para o o Flamengo.

Lá e cá, a partida ainda teve marcação polêmica de pênalti. Aos 38 minutos, Braulio da Silva viu jogada faltosa de Robert em Ayrton Lucas dentro da área em roubada de bola, gerando revolta dos cruzeirenses. Porém, após revisão no VAR, o árbitro voltou atrás e cancelou a penalidade.

Apesar de ensaiar uma pressão no final, o Cruzeiro não conseguiu vazar o Flamengo, que garantiu mais três pontos e está isolado na liderança do Brasileirão Série A.

Flamengo x Cruzeiro – 13ª rodada do Brasileirão Série A
Estádio:
Maracanã, Rio de Janeiro-RJ.
Flamengo: Rossi; Wesley, Fabrício Bruno, David Luiz e Ayrton Lucas; Gerson (Allan), Lorran (Léo Ortiz), Luiz Araújo; Bruno Henrique (Werton) e Pedro. Técnico: Tite.
Cruzeiro: Anderson; William, Neris (Villalba), João Marcelo e Kaiki Bruno; Lucas Romero (Robert), Ramiro, Lucas Silva e Matheus Pereira; Gabriel Veron (Mateus Vital) e Arthur Gomes. Técnico: Fernando Seabra.
Gols: Flamengo – Pedro (16 min/1º) e Fabrício Bruno (20 min/2º); Cruzeiro – Matheus Pereira (37 min/1º).

PUBLICIDADE
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial