Home Torcedoras Flamengo é superado pelo Real Brasília no Brasileirão Feminino

Flamengo é superado pelo Real Brasília no Brasileirão Feminino

Meninas da Gávea vê as Leoas do Planalto converterem pênalti na primeira etapa e segurar o resultado em duelo da 13ª rodada da competição

Daniel Linhares
Daniel Linhares é um jornalista que atua como editor e redator de esportes, especialmente de futebol masculino. Formado na Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” (UNESP), é bacharel em Comunicação Social: Jornalismo desde 2018 e trabalhou anteriormente como redator em agência de publicidade. Atualmente no Torcedores.com.
Pênalti deu a vitória ao Real Brasília contra o Flamengo no Brasileirão Feminino. (Créditos: Patricy Albuquerque / Staff Images Woman / CBF)

Pênalti deu a vitória ao Real Brasília contra o Flamengo no Brasileirão Feminino. (Créditos: Patricy Albuquerque / Staff Images Woman / CBF)

O Flamengo chegou a sua terceira partida sem vitória no Brasileirão Feminino na noite deste sábado (15) ao perder por 1 a 0 para o Real Brasília. O gol da vitória das Leoas do Planalto sobre as Meninas da Gávea foi anotado por Luciene Baião em cobrança de pênalti.

Assim, o Real Brasília ganha duas posições no Braisleirão Feminino e para na 9ª colocação, com 16 pontos em 13 jogos. Por outro lado, o Flamengo fica nos 18 pontos em 13 jogos e por enquanto é o 7º colocado da competição.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Real Brasília segura a vantagem para vencer o Flamengo no Brasileirão Feminino

Mesmo jogando fora de casa, as Meninas da Gávea foram tomaram a iniciativa do jogo contra as Leoas do Planalto antes de paralisação da competição por conta das Olimpíadas. Porém, as mandantes aproveitaram falha rubro-negra para abrir o placar.

Aos 11 minutos, o Flamengo errou na saída de bola e Jucinara acabou derrubando Ju Oliveira dentro a área. Na cobrança da penalidade máxima, Luciene Baião mandou no canto oposto de Karol Alves e fez o tento que daria a vitória ao Real Brasília.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Perdendo, as Meninas da Gávea ficaram com a posse da bola no primeiro tempo, porém não conseguiam converter em boas oportunidades.

No segundo tempo, a equipe carioca foi para cima e criou diversas chances de perigo. Porém, o Flamengo acabou esbarrando na falta de precisão e na boa atuação da goleira Dida, que segurou o resultado a favor das Leoas do Planalto.

As Meninas da Gávea ainda reclamaram bastante de um possível pênalti aos 42 minutos do primeiro tempo. No entanto, a árbitra assinalou infração fora da grande área. Por fim, o Real Brasília se segurou para bater o Flamengo no Braisleirão Feminino.

PUBLICIDADE
Better Collective