Home Mercado da Bola Finalista da Champions League, Edin Terzic anuncia saída do Borussia Dortmund

Finalista da Champions League, Edin Terzic anuncia saída do Borussia Dortmund

Treinador alemão teria entrado em confronto com Matt Hummels nos bastidores do clube, resultado no pedido de demissão

William Nunes
William Nunes é um redator que atua há dois anos cobrindo futebol internaciol, com ênfase em clubes da Inglaterra, Espanha e Alemanha, sendo eles: Manchester United, City, Arsenal, Chelsea, Liverpool, Bayern de Munique, Barcelona e Real Madrid. Graduado pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul em 2019. Atualmente no Torcedores.com.

Edin Terzic comanda treinamentos do Borussia Dortmund (Marius Becker/dpa/Alamy Live News)

Em uma decisão surpreendente, o treinador do Borussia Dortmund, Edin Terzic, anunciou nesta quinta-feira (13/06) sua saída do clube alemão após ter levado a equipe à final da Champions League no início do mês.

PUBLICIDADE

A decisão aconteceu, segundo informações do jornal “Bild”, após uma suposta briga com o defensor do Borussia Dortmund, Matt Hummels. O experiente zagueiro havia criticado recentemente o comportamento tático do clube contra equipes do topo do futebol mundial.

“Fiquei furioso porque era da opinião que o Borussia Dortmund não deveria jogar assim, contra qualquer adversário no mundo. Não pensei que pudesse continuar assim. Eu me senti insultado em minha homenagem por estar em campo com aquele uniforme”, começou falando ele na época.

PUBLICIDADE

“Tão submisso, tão inferior em termos futebolísticos. Os dois jogos do Stuttgart e o jogo fora de casa em Leverkusen. Foi uma barricada com 11 homens na área”, havia falado ele.

Segundo as informações do jornal alemão, os comentários do zagueiro levaram Terzic a perder a paciência e o confronto com Hummels teria então se tornado violento. O Borussia Dortmund então estava discutindo punições para os dois envolvidos, quando Terzic tomou a iniciativa de se demitir.

O jornal ainda acrescenta que os dois teriam feito as pazes antes da saída do treinador.

Terzic comandou o Borussia Dortmund na melhor temporada dos últimos anos

Apesar das várias críticas sofridas por Terzic nos últimos meses, é inegável que o técnico conseguiu algo que ninguém conseguia desde Klopp em 2013, levar o Borussia Dortmund até a decisão de uma Champions League.

PUBLICIDADE

Obviamente, no cenário nacional, quase nada deu certo, com o Borussia Dortmund indo mal na Copa da Alemanha e terminando apenas na quinta colocação da Bundesliga.

Terzic deixa o clube bem estruturado para que outro dê continuidade ao seu trabalho em Dortmund.

Better Collective