A Ferroviária fez valer sua melhor campanha diante do Santos e venceu as Sereias da Vila neste sábado (15), por 2 a 0, no Zezinho Magalhães, em Jaú (SP).
Os gols afeanos foram marcados por Duda Santos e Micaelly. Thaisinha ainda recebeu cartão vermelho e deixou a equipe santista com uma a menos em campo no segundo tempo. O jogo foi válido pela 13ª rodada do Brasileirão Feminino.
Para as Guerreiras Grenás, o resultado manteve o time na vice-liderança, atrás apenas do Corinthians. As Alvinegras, porém, alcançaram sua sexta derrota seguida e estão na zona de rebaixamento.
Ontem também, o Real Brasília venceu o Flamengo no Estádio Bezerrão, no Gama, e segue na luta pelo acesso à zona de classificação para as quartas de final da Série A do Brasileirão.
O único gol da partida pela foi marcado pela Luciene 13ª rodada foi marcado pela meia Luciene Baião em cobrança de pênalti aos 14 minutos do primeiro tempo. As Leoas do Planalto sustentaram o resultado até o apito final.
Hoje, em um gramado encharcado por conta da chuva, que prejudicou o jogo, Grêmio e Cruzeiro, deu Grêmio por 1 a 0. .
Sem conseguirem trocar passes curtos, as jogadoras apostaram em cruzamentos e chutes de longa distância. Foi assim que surgiram as melhores chances de gol na primeira etapa. Aos 5 minutos, Dayana Rodriguez completou lançamento na área de primeira e acertou o travessão para o Grêmio. Byanca Brasil respondeu aos 14, em chute de cobertura defendido por Lorena. Isso no primeiro tempo.
O Grêmio está em 10º, com o Cruzeiro em quinto lugar na classificação geral.
Já em Minas Gerais, o Atlético-MG perdeu para o Avaí/ Kindermann por 2 a 1 e segue na lanterna da competição.
Corinthians joga nesta segunda-feira (17) para se isolar ainda mais na liderança
O líder Corinthians joga amanhã (17), contra o Red Bull Bragantino, mas mesmo que perca não perde a primeira colocação, pois está seis pontos na frente da Ferroviária, segunda colocada.
Ainda, nesta segunda, temos Fluminense e América, Botafogo e Internacional, São Paulo e Palmeiras.