A Ferroviária conquistou boa vitória no Brasileirão Feminino ao derrotar o Santos por 2 a 0 na 13ª rodada do Brasileirão Feminino. Os gols do triunfo das Guerreiras Grenás na Arena Fonte Luminosa vieram com Duda Santos e Micaelly.
Com a vitória, a equipe araraquarense seguem na vice-liderança do Brasileirão Feminino, agora com 28 pontos, em perseguição distante ao líder Corinthians, que tem 34 pontos e ainda joga na rodada. Por outro lado, o Santos amarga a 14ª colocação com 7 pontos, dentro da zona de descenso da competição.
Ferroviária impõe sexta derrota seguida ao Santos no Brasileirão Feminino
Na vice-liderança da competição, as Guerreiras Grenás receberam as Sereias da Vila na Arena Fonte Luminosa para se manteram na perseguição ao líder Corinthians. Do outro lado, a equipe santista tentava reverter a má fase no torneio e encerrar a série de derrotas.
Porém, a AFE fez valer sua melhor campanha e o fator casa, anotando um gol em cada tempo para deixar a torcida do Santos ainda mais preocupada.
Aos 37 minutos, Micaelly fez jogada pela esquerda, cortou para dentro e lançou para a área. Duda Santos passou por trás da zaga do Santos e completou para o gol, anotando o primeiro da Ferroviária no jogo do Brasileirão Feminino.
Na segunda etapa, as Guerreiras Grenás, que contavam com boa atuação da goleira Luciana para se manter à frente no placar, conseguiu ampliar. Aos 17 minutos, Micaelly recebeu bom passe de Cris, conduziu para dentro da área e finalizou no campo, determinando o 2 a 0 para a AFE contra as Sereias da Vila.
O Santos ainda teve Thaisinha expulsa aos 41 minutos, por falta sendo a última defensora para impedir mais um gol das Guerreiras Grenás. Assim, o Santos segue em risco no Brasileirão Feminino, enquanto a Ferroviária abre distância na segunda colocação da competição.