Home Futebol Fernando Seabra comemora postura do Cruzeiro contra Athletico-PR: “Capacidade de resiliência”

Fernando Seabra comemora postura do Cruzeiro contra Athletico-PR: “Capacidade de resiliência”

Comandante exaltou a Raposa que bateu o Furacão por 2 a 0 e entrou novamente na briga pelas primeiras posições do Brasileiro

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo
Fernando Seabra

Fernando Seabra técnico do Cruzeiro (Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

Mais uma vez a força do Mineirão se deu como presente para o Cruzeiro vencer o Athletico-PR por 2 a 0 nesta quarta-feira. A Raposa se mantém invicta jogando como mandante e se colocando bem na briga entre os primeiros colocados do Brasileirão Série A

PUBLICIDADE

Após o jogo, o técnico Fernando Seabra valorizou o que viu como ‘capacidade de resiliência’ do time por ter, após levado uma dura derrota na última rodada (4 a 1 para o Bahia), conseguir se recuperar e garantir uma vitória importante.

“Enfrentamos uma equipe organizada, com boa dinâmica e jogadores de alto nível. Conseguiu ser superior na maior parte do jogo, depois de uma derrota dolorosa, que todo mundo sentiu. Isso mostra capacidade de resiliência, de se mobilizar, de buscar uma reação imediata”, disse o técnico.

PUBLICIDADE

“Principalmente agora, que temos dois jogos fora (contra Flamengo e Criciúma). Capacidade mental louvável do time”, ressaltou Seabra na coletiva.

Na visão do treinador, o que o Cruzeiro tem feito para seu torcedor é mostrar uma equipe que pode, jogando em casa, se impor sobre seus rivais. Assim, está 100% em seus domínios neste Brasileirão e o comandante espera que isto siga para a sequência do ano.

“Entendo que necessite processo de evolução. Queremos jogar aqui de uma forma agressiva, ofensiva e defensivamente, atraindo o torcedor e gerando ciclo positivo. Temos conseguido imprimir isso contra adversários diferentes”, comentou Fernando Seabra.

Com o triunfo contra o Athletico-PR, o clube celeste saltou para a 5ª colocação na tabela do Brasileirão, somando 20 pontos, três a menos que o Palmeiras, abrindo o G-4. O Cruzeiro volta a campo neste domingo (30) para enfrentar o Flamengo, que está na liderança do Campeonato Brasileiro, às 18h30 (de Brasília), no Maracanã.

Leia também:

Cruzeiro: Com aval de Alexandre Mattos, Fabrizio Peralta deve ser anunciado nas próximas horas, no Antenados no Futebol.

PUBLICIDADE
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial