Volante do Timão vive situação indefinida, entretanto, a tendência é que acordo com o Galo seja fechado nos próximos dias
Após muitas polêmicas nos últimos dias, o volante Fausto Vera retornou aos treinamentos pelo Corinthians. O atleta está negociado com o Atlético-MG para se transferir para o clube mineiro na próxima temporada e a tendência é que o acordo seja confirmado nos próximos dias.
Segundo informações do portal “ge”, as partes envolvidas na negociação confiam em um acordo nos próximos dias. Com isso, o atleta não deve ser relacionado para a partida contra o Palmeiras, na próxima segunda-feira, pelo Brasileirão. Com seis jogos disputados até o momento na competição, ele ficaria impedido de atuar por outra equipe caso entrasse em campo.
A primeira ideia do Atlético-MG foi negociar diretamente com o Argentino Juniors por Fausto Vera, já que o Corinthians tem uma dívida grande com os argentinos. Entretanto, a equipe não aceitou a proposta.
Diante disso, o Galo iniciou conversas diretamente com o Corinthians, onde vem avançando consideravelmente nos próximos dias. Entre o jogador e os mineiros, já está tudo acertado, faltando somente o acordo entre os times.
Corinthians tem dívida com o Argentino Juniors por Fausto Vera
O clube paulista vive uma situação complicadíssima. Em fevereiro, ele perdeu uma ação na justiça e foi condenado a pagar 3,45 milhões de dólares ao time argentino, com juros de 18% ao ano.
O atleta foi contratado pelo Corinthians em 2022 por 35 milhões de reais. Muito procurado no mercado da bola, Fausto Vera já foi alvo de uma proposta de 6 milhões de euros (R$ 32 milhões) feita pelo Olympiacos, da Grécia.
Segundo informações, o Atlético-MG estaria oferecendo algo por volta de 4,5 milhões de dólares pelo volante.