Home Futebol Falcão exalta goleiro que treinou no futebol brasileiro: “Extraordinário”

Falcão exalta goleiro que treinou no futebol brasileiro: “Extraordinário”

Consagrado como o Rei de Roma, Paulo Roberto Falcão foi entrevistado por D’Alessandro no podcast do ex-colorado

Marco Maciel
Marco Maciel é jornalista que atua cobrindo futebol brasileiro, com ênfase para o futebol gaúcho com Internacional e Grêmio e para a mídia esportiva. Graduado em jornalismo pela pela PUC-RS, em 2007, está no Torcedores.com desde 2022; passou pela redação e assessoria de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade); edita o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004; e passou a escrever para o site NasPistas.com a partir de 2023.
Paulo Roberto Falcão, ex-jogador, comentarista e técnico

Paulo Roberto Falcão, ex-jogador, comentarista e técnico (Reprodução/YouTube)

Paulo Roberto Falcão participou do novo episódio da DALE TV, novo canal de D’Alessandro no YouTube. O ídolo colorado, que é conhecido como o Rei de Roma, contou de suas experiências como treinador.

PUBLICIDADE

Além de comandar a seleção brasileira no início da década de 90 e dirigir o Internacional em três passagens, Falcão também trabalhou no Bahia e no Sport. Pelo Tricolor Baiano, conquistou o estadual em 2012, quebrando um tabu de 11 anos do Esquadrão sem comemorar o título.

“Tínhamos um ataque dos mais positivos, batendo com o Santos de Neymar e Robinho”, recordou Falcão, sobre seu trabalho no Bahia.

PUBLICIDADE

Falcão por pouco não levou o Sport para a Libertadores

No Sport, levou o time pernambucano à melhor campanha da equipe nos pontos corridos do Brasileirão Série A, na temporada 2015. Na oportunidade, o Leão comandado por Paulo Roberto Falcão marcou 59 pontos, quase classificando o time para a Libertadores.

O tecnico aproveitou para elogiar o arqueiro Danilo Fernandes, hoje no Bahia e que defenderia o Internacional entre 2016 e 2021.

“Eu tive um goleiro fantástico, extraordinário, que era o Danilo Fernandes. Era um negócio fora do comum. E na reserva dele, tava o jogador que era o maior ídolo da história do Sport, o Magrão. Imagina o que esse Danilo tinha que pegar pra ser titular, com o Magrão na reserva”, exaltou.

Faziam parte daquele Sport de 2015 atletas como Samuel Xavier (hoje no Fluminense), Renê (Internacional), Diego Souza (aposentado) e André (atualmente no América-RJ) além de outro nome histórico do Sport: o zagueiro Durval, campeão da Copa do Brasil em 2008.

PUBLICIDADE
@torcedorescom

A luta entre Anderson Silva e Sonnen é marketing puro. #box #mma #andersonsilva #ufc

♬ som original – Torcedores

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial