Home Futebol Falcão descarta Internacional e aponta dois favoritos no Brasileirão: “Degraus na frente”

Falcão descarta Internacional e aponta dois favoritos no Brasileirão: “Degraus na frente”

Ídolo colorado e eterno Rei de Roma elogiou duas grandes equipes do futebol brasileiro, em entrevista para a Rádio Grenal

Marco Maciel
Marco Maciel é jornalista que atua cobrindo futebol brasileiro, com ênfase para o futebol gaúcho com Internacional e Grêmio e para a mídia esportiva. Graduado em jornalismo pela pela PUC-RS, em 2007, está no Torcedores.com desde 2022; passou pela redação e assessoria de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade); edita o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004; e passou a escrever para o site NasPistas.com a partir de 2023.
Paulo Roberto Falcão, ex-jogador

Paulo Roberto Falcão, ex-jogador (Reprodução/YouTube)

Paulo Roberto Falcão foi entrevistado no programa Futebol, Alegria do Povo na Rádio Grenal na manhã desta quarta-feira (26). O Rei de Roma respondeu se o Internacional pode ser considerado um dos favoritos ao título brasileiro.

PUBLICIDADE

Porém, o ídolo colorado foi sincero sobre o que pensa a respeito das chances do time gaúcho no Brasileirão Série A. Então, citou Palmeiras e Flamengo como duas equipes que levam vantagem com relação ao Internacional.

“Estamos falando de hoje, 26 de junho. Hoje Flamengo e Palmeiras estão degraus na frente. Mas não significa que isso continue. O problema não é só o Flamengo e o Palmeiras, é você ganhar todos os jogos. Porque com Flamengo e Palmeiras você tem dois jogos”, observou Falcão.

PUBLICIDADE

Falcão revelou preferência por elencos enxutos

O ex-camisa 5 colorado comentou sobre os vários reforços contratados pelo Internacional para a temporada 2024. Então, pontuou que só a quantidade pode não ser suficiente para agregar uma qualidade, mencionando o Real Madrid de Carlo Ancelotti como exemplo.

“Sabe quantos jogadores tem o Real Madrid? Eles têm dois jogadores para cada posição e três goleiros, somente três. Porque isso te dá condição, todo mundo viaja, todo mundo se sente importante no grupo”, disse Falcão.

O ex-técnico da seleção brasileira no começo dos anos 90 falou da complexidade de lidar com um plantel numeroso. “É difícil você trabalhar com 35 jogadores. Você não consegue deixar todo mundo satisfeito. Não se pode sobrecarregar o trabalho de um treinador, falo de um modo geral”, frisou.

PUBLICIDADE

Por fim, Falcão falou de seu estilo. “Na minha capacidade de entender futebol, eu quero ter um time mais enxuto, pra se ter mais facilidade de trabalhar”, concluiu o técnico, que tem três passagens no Beira-Rio, sendo campeão gaúcho em 2011.

Na mesma entrevista, Paulo Roberto Falcão defendeu Renato Gaúcho, treinador do Grêmio. “Eu fico impressionado com as críticas que fazem ao Renato”, disse, completando. “Acho às vezes uma falta de respeito com o profissional”.  

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial