Felippe Facincani não esconde o sentimento de irritação após o desfecho de Fortaleza x Palmeiras. Mudando a escalação do time alviverde, Abel Ferreira decidiu escalar quatro laterais entre os titulares, algo que foi detonado pelo comunicador. Neste cenário, Marcos Rocha e Caio Paulista, descrito como um “saco de cimento”, se tornaram os principais alvos do forte discurso.
“São cinco laterais porque o Gabriel Menino é lateral, só ele acha que é meia. O Palmeiras jogou com cinco a menos. O Marcos Rocha não é zagueiro e nem lateral. O Mayke não é ala e muito menos ponta. O Piquerez não é zagueiro. O Caio Paulista é um saco de cimento, que tem mais utilidade para o elenco do Palmeiras. O Gabriel Menino não é lateral, volante e nem meia.”, disparou Facincani, no programa Opinião Placar.
“O Caio Paulista é duro. Cintura dura. Não corre, não gira, não tem passe e nem velocidade. É um jogador travado.”, acrescentou.
Sem poupar Abel Ferreira, Facincani considera que os laterais escalados bateram cabeça em campo. De acordo com o ponto de vista, o técnico abandonou as próprias convicções e teve influência direta na derrota do Palmeiras.
“A escalação foi uma aberração […] Ele deixou de lado as próprias convicções daquilo que deu muito certo para tentar inventar uma roda desnecessária. O Palmeiras, nesse sistema morto e que não serve absolutamente para nada, nem defende e nem ataca porque os laterais batem cabeça. O Palmeiras foi um circo dos piores.”, prosseguiu.
Facincani reprova titularidade de Marcos Rocha no Palmeiras
Titular no Castelão, Marcos Rocha, segundo Facincani, vem apresentando um futebol patético. Diante disso, nos momentos em que o Palmeiras utilize uma linha de quatro defensores, a presença de Mayke na escalação é avaliada como obrigatória.
“Todo mundo falava que o Mayke, jogando como titular, tinha que ir para a seleção, é um lateral absurdamente bom… por que o cara que está vivendo um bom momento tem que sair da equipe para encaixar o Marcos Rocha? Ainda saiu fazendo biquinho. Quem tem que fazer biquinho é a torcida. Ninguém aguenta mais seu futebol. Seu futebol no Palmeiras, hoje, é patético. Não acrescenta nada.”, afirmou.