Fábio Luciano critica Alisson e defende outro goleiro na seleção brasileira
Ex-zagueiro não vê arqueiro do Liverpool tendo o mesmo desempenho com a camisa do Brasil
Titular da seleção brasileira nas Copas da Rússia e Catar, Alisson não é unanimidade entre os torcedores e membros da mídia esportiva. Durante o Resenha da Rodada, na ESPN, Fábio Luciano acredita que o goleiro ‘ficou devendo’ em comparação com as boas atuações no Liverpool e defende a troca na posição.
“O Alisson é muito competente, a história dele mostra, joga em um dos maiores clubes do mundo, é posto como um dos melhores goleiros do mundo. Eu só acho que durante toda a passagem pela seleção, ele fez poucas defesas impossíveis”, inicia.
Se por um lado não cometeu grandes falhas, o titular do Liverpool também não colecionou momentos marcantes pela seleção como outros goleiros. Para o ex-zagueiro, é preciso que um novo arqueiro assuma a meta do Brasil.
“Ele não salva jogo. Não toma um frango absurdo, mas não faz uma defesa impossível. Foi culpa dele? Talvez não tenha sido. Com todo respeito, para mim seria outro nome (na próxima Copa do Mundo), teve duas Copas e não veio a conquista. O Bento vem num caminho, o Ederson também”, finalizou.
Entre os onze iniciais contra o México, Alisson deve ficar no banco na partida contra os Estados Unidos, nesta quarta-feira, no último amistoso antes da estreia na Copa América.
Citado por Fábio Luciano, Bento vê assédio europeu aumentar após convocações na seleção
Titular nos amistosos do Brasil contra Inglaterra e Espanha, em março, Bento se destacou e passou a atrair ainda mais olhares de clubes do exterior. Na visão de muitos, é questão de tempo para ele deixar o Athletico e figurar num grande da Europa.
“Aumentou o assédio. Impossível não mudar isso, principalmente pela boa imagem que eu deixei. Foram dois grandes amistosos, contra duas grandes seleções e a responsabilidade aumentou mais ainda no meu clube”, declarou ao ge.com.