O atual tricampeão da Fórmula 1 (F1), Max Verstappen, perdeu, neste sábado (22), a pole position para Lando Norris, nos últimos instantes do treino classificatório para o GP da Espanha.
O piloto da McLaren cravou 1:11.383 como melhor tempo e foi 0.020 milésimos de segundo mais rápido. Apesar da frustração, o holandês manteve-se positivo.
“No fim das contas, poles positions nunca são fáceis porque você está em uma batalha interna, mas no geral é bom para a F1 ter mais equipes na disputa”, iniciou.
Max Verstappen também analisou como está o fim de semana da Red Bull. De acordo com o piloto, o GP da Espanha está em aberto.
“Na qualificação, tudo foi melhor. Nos treinos, um pouco difícil. No Q3, recebi um belo vácuo de Sergio Pérez para extrair tudo, mas não foi o suficiente. Tudo está em jogo definitivamente”, concluiu o atual tricampeão da F1.
O GP da Espanha está marcado para ocorrer neste domingo (23), a partir das 10h (horário de Brasília).
Lewis Hamilton, George Russell, Charles Leclerc, Carlos Sainz, Pierre Gasly, Esteban Ocon, Oscar Piastri e Fernando Alonso completam o top-10.
Sergio Pérez ficou em oitavo lugar. No entanto, foi punido em três posições por conduta irregular no GP do Canadá. Com isso, vai largar em 11°.
F1: veja o resultado da classificação do GP da Espanha
- Lando Norris (McLaren)
- Max Verstappen (Red Bull)
- Lewis Hamilton (Mercedes)
- George Russell (Mercedes)
- Charles Leclerc (Ferrari)
- Carlos Sainz (Ferrari)
- Pierre Gasly (Alpine)
- Sergio Pérez (Red Bull)
- Esteban Ocon (Alpine)
- Oscar Piastri (McLaren)
- Fernando Alonso (Aston Martin)
- Valtteri Bottas (Kick Sauber)
- Nico Hulkenberg (Haas)
- Lance Stroll (Aston Martin)
- Guanyu Zhou (Kick Sauber)
- Kevin Magnussen (Haas)
- Yuki Tsunoda (Visa RB)
- Daniel Ricciardo (Visa RB)
- Alex Albon (Williams)
- Logan Sargeant (Williams)
Nota: Sergio Pérez foi punido em três posições por ter dirigido irregularmente no GP do Canadá. Com isso, vai iniciar o GP da Espanha em 11°.