F1 hoje: Norris cita Hamilton e Verstappen após pole no GP da Espanha
Britânico assegurou o primeiro lugar depois de ser 0.020 milésimos de segundo mais rápido que o atual tricampeão da Fórmula 1
Após mais um treino classificatório equilibrado na Fórmula 1 (F1), Lando Norris cravou a pole position para o GP da Espanha. O britânico completou uma volta em 1:11.383 e foi mais rápido que o segundo colocado, Max Verstappen.
O heptacampeão mundial Lewis Hamilton vai largar em terceiro. A dupla rival foi citada pelo competidor da McLaren.
“Sei que teremos dificuldades na corrida contra Max Verstappen, Lewis Hamilton e todos os que estão na retaguarda. Mas estamos aqui para vencer e é isso que pretendo fazer”, iniciou.
Lando Norris mostrou, desde o começo, que poderia ser pole position. Ele também foi o mais rápido na primeira sessão de treino livre (TL1).
“Temos sido muito rápidos, não apenas neste fim de semana, mas nos últimos dois meses: estamos fortes desde Miami”, acrescentou.
“Foi difícil durante todo o fim de semana, mas o que realmente importou foi uma volta perfeita e foi isso que fiz hoje”, prosseguiu.
Lando Norris garantiu a pole position nos últimos instantes do treino classificatório. A diferença para Max Verstappen foi de 0.020 milésimos de segundo.
“Verstappen e Red Bull pareceram um pouco mais fortes durante todo o fim de semana, mas fizemos algumas pequenas mudanças na última volta. Havia algumas áreas onde eu precisava melhorar e fizemos isso”, explicou.
“Quando você faz uma boa volta, você percebe e fica animado. Tudo correu perfeitamente no meu colo, sério. Foi uma luta acirrada, mas estou muito feliz”, concluiu Lando Norris.
Quando será a próxima corrida da F1?
O GP da Espanha está marcado para ocorrer neste domingo (23), a partir das 10h (horário de Brasília), em Barcelona.
Veja o grid de largada do GP da Espanha
- Lando Norris (McLaren)
- Max Verstappen (Red Bull)
- Lewis Hamilton (Mercedes)
- George Russell (Mercedes)
- Charles Leclerc (Ferrari)
- Carlos Sainz (Ferrari)
- Pierre Gasly (Alpine)
- Esteban Ocon (Alpine)
- Oscar Piastri (McLaren)
- Fernando Alonso (Aston Martin)
- Sergio Pérez (Red Bull)
- Valtteri Bottas (Kick Sauber)
- Nico Hulkenberg (Haas)
- Lance Stroll (Aston Martin)
- Guanyu Zhou (Kick Sauber)
- Kevin Magnussen (Haas)
- Yuki Tsunoda (Visa RB)
- Daniel Ricciardo (Visa RB)
- Alex Albon (Williams)
- Logan Sargeant (Williams)