Max Verstappen venceu mais uma etapa de Fórmula 1 (F1). Neste domingo (23), o atual tricampeão mundial foi o primeiro a completar todas as voltas do Grande Prêmio da Espanha, em Barcelona. O holandês largou em segundo, mas aproveitou um erro do pole position, Lando Norris.
Além disso, não desperdiçou a primeira oportunidade que teve contra George Russell e assumiu o primeiro lugar a partir da volta 3.
“Acho que o tornou a corrida boa foi a largada. Depois de assumir a liderança, consegui criar uma vantagem e administrá-la”, declarou.
Max Verstappen administrou o desgaste de pneus nas últimas voltas. A diferença para o vice-líder, Lando Norris, foi de dois segundos.
“Procurei manter minha posição. Lando e McLaren foram muito rápidos. Acho que fizemos tudo bem. Estou muito feliz por vencer”, acrescentou.
“A corrida foi de administração de pneus. A pista estava muito quente. Deslizei muito durante a pilotagem”, finalizou Max Verstappen.
Esta foi a sétima vitória do holandês, na atual temporada de F1. Além da Espanha, o competidor da Red Bull venceu no Bahrein, Arábia Saudita, Japão, China, Canadá e Emília-Romagna (Itália).
Os outros resultados são uma vice-liderança em Miami, um sexto lugar em Mônaco, além de um abandono no GP da Austrália. Os dados completos são do site Motorsport Stats.
Quando volta a F1?
A principal categoria do automobilismo mundial recomeça no próximo fim de semana. O Grande Prêmio da Áustria está marcado para ocorrer nos dias 28, 29 e 30 de junho.
O calendário é formado por uma sessão de treino livre, um classificatório de sprint race, uma sprint race, um treino classificatório para definir o grid de largada oficial, além da corrida principal. Veja a agenda a seguir:
28 de junho
- Treino livre – 7h30 (horário de Brasília)
- Treino classificatório da sprint race – 11h30
29 de junho
- Sprint race – 7h
- Treino classificatório da corrida principal – 11h
30 de junho
- Corrida principal – 10h
Nota: o calendário está de acordo com o horário de Brasília