Lewis Hamilton comemorou o resultado obtido, no treino classificatório para o GP da Espanha. O piloto vai iniciar a prova em terceiro lugar, atrás do pole position, Lando Norris, e do atual tricampeão da Fórmula 1 (F1), Max Verstappen. De acordo com o britânico, o resultado significa um crescimento da Mercedes.
“Estou muito agradecido por ficar entre os três primeiros. Tem sido um ano bastante difícil. Houve muito trabalho na fábrica. Finalmente começamos a dar passos e ficar mais perto dos rivais que estão à frente”, iniciou.
“Eu não esperava que, necessariamente, lutássemos pela pole position, mas parecia que tínhamos chances. Estou muito agradecido”, reforçou Lewis Hamilton.
“Aos poucos, o carro está se transformado numa máquina de corrida que, com um pouco de sorte, vamos ter condições de lutar”, prosseguiu.
Lewis Hamilton também elogiou o companheiro de equipe, George Russell. O britânico vai largar em quarto.
“Ele fez um ótimo trabalho. Espero que possamos pressionar os carros da frente. É o melhor resultado coletivo em um treino classificatório. Estou muito animado”, disse.
Além disso, o futuro piloto da Ferrari reconheceu a qualidade de Lando Norris. “Acho que ele faz um trabalho excepcional”, completou.
George Russell também disse o que espera do GP de Barcelona. “Para ser honesto, acho que é tudo uma questão de jogo. Há sempre muita degradação de pneus em Barcelona. Provavelmente serão duas paradas”, disse o piloto de F1.
“Provavelmente vai chover à noite, a pista vai estar escorregadia pela manhã. Acho que vai ser emocionante. Vamos ver o que podemos fazer”, finalizou Russell.
Quando será a próxima corrida da F1?
O GP da Espanha está marcado para ocorrer neste domingo (23), a partir das 10h (horário de Brasília), em Barcelona.