Home Automobilismo Fórmula 1 hoje: Lewis Hamilton elogia trabalho de dois pilotos e cita evolução da Mercedes

Fórmula 1 hoje: Lewis Hamilton elogia trabalho de dois pilotos e cita evolução da Mercedes

Piloto sete vezes campeão da Fórmula 1 vai largar em terceiro lugar, no Grande Prêmio da Espanha, em Barcelona

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 29 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.
Lewis Hamilton, heptacampeão da F1

Lewis Hamilton começa o GP da Espanha em terceiro (foto: transmissão/F1)

Lewis Hamilton comemorou o resultado obtido, no treino classificatório para o GP da Espanha. O piloto vai iniciar a prova em terceiro lugar, atrás do pole position, Lando Norris, e do atual tricampeão da Fórmula 1 (F1), Max Verstappen. De acordo com o britânico, o resultado significa um crescimento da Mercedes. 

PUBLICIDADE

“Estou muito agradecido por ficar entre os três primeiros. Tem sido um ano bastante difícil. Houve muito trabalho na fábrica. Finalmente começamos a dar passos e ficar mais perto dos rivais que estão à frente”, iniciou. 

“Eu não esperava que, necessariamente, lutássemos pela pole position, mas parecia que tínhamos chances. Estou muito agradecido”, reforçou Lewis Hamilton. 

PUBLICIDADE

“Aos poucos, o carro está se transformado numa máquina de corrida que, com um pouco de sorte, vamos ter condições de lutar”, prosseguiu. 

Lewis Hamilton também elogiou o companheiro de equipe, George Russell. O britânico vai largar em quarto. 

“Ele fez um ótimo trabalho. Espero que possamos pressionar os carros da frente. É o melhor resultado coletivo em um treino classificatório. Estou muito animado”, disse. 

Além disso, o futuro piloto da Ferrari reconheceu a qualidade de Lando Norris. “Acho que ele faz um trabalho excepcional”, completou. 

PUBLICIDADE

George Russell também disse o que espera do GP de Barcelona. “Para ser honesto, acho que é tudo uma questão de jogo. Há sempre muita degradação de pneus em Barcelona. Provavelmente serão duas paradas”, disse o piloto de F1. 

“Provavelmente vai chover à noite, a pista vai estar escorregadia pela manhã. Acho que vai ser emocionante. Vamos ver o que podemos fazer”, finalizou Russell. 

Quando será a próxima corrida da F1? 

O GP da Espanha está marcado para ocorrer neste domingo (23), a partir das 10h (horário de Brasília), em Barcelona. 

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial