Home Automobilismo F1 hoje: Leclerc e Sainz trocam farpas após GP de Barcelona 

F1 hoje: Leclerc e Sainz trocam farpas após GP de Barcelona 

Pilotos da Ferrari disputaram posição durante uma das voltas e divergiram em entrevista pós-corrida de Fórmula 1 

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 29 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.
Charles Leclerc e Carlos Sainz em prova de F1

Sainz e Leclerc disputaram posição no GP da Espanha (foto: transmissão/F1)

A Fórmula 1 (F1) teve uma divergência entre Charles Leclerc e Carlos Sainz após o Grande Prêmio da Espanha, realizado neste domingo (23), em Barcelona. Os pilotos da Ferrari protagonizaram um lance perigoso. 

PUBLICIDADE

Eles disputaram posição durante a volta 3. Os veículos se tocaram levemente, o que poderia ter originado um acidente mais forte. 

“É uma pena, pois a equipe nos disse, antes da corrida, para administrar o desgaste de pneus e eu estava fazendo exatamente isso na última curva”, iniciou Leclerc. 

PUBLICIDADE

“Nós dois sabíamos disso. Mas Carlos Sainz aproveitou o momento para empurrar. Ele estava muito perto de mim e ultrapassou. Ele fez a curva como se eu não estivesse lá”, disse. 

“É uma pena, mas de qualquer forma vamos falar internamente. Não é grande coisa”, garantiu Charles Leclerc. 

O monegasco também reconheceu que Sainz estava competindo em casa. “Entendo que é um momento muito importante e ele queria fazer algo espetacular. Provavelmente eu não era a pessoa certa para se fazer isso”, finalizou o competidor de F1. 

O espanhol deu a própria versão dos fatos. Sainz rebateu o colega de Ferrari. “Acho que muitas vezes ele reclama de alguma coisa depois de uma corrida”, opinou. 

PUBLICIDADE

“Eu ultrapassei porque não sei se ele cometeu um erro ou se estava administrando demais”, prosseguiu Sainz. 

“Honestamente eu não sei. Estava no ataque, tínhamos novos pneus macios. A Mercedes também. Tivemos que atacar nas voltas iniciais”, concluiu o piloto de F1.

Assista ao lance entre Sainz e Leclerc 

Quando volta a F1?

A principal categoria do automobilismo mundial recomeça no próximo fim de semana. O Grande Prêmio da Áustria está marcado para ocorrer nos dias 28, 29 e 30 de junho.  

PUBLICIDADE

O calendário é formado por uma sessão de treino livre, um classificatório de sprint race, uma sprint race, um treino classificatório para definir o grid de largada oficial, além da corrida principal. Veja a agenda a seguir: 

28 de junho

  • Treino livre – 7h30 (horário de Brasília) 
  • Treino classificatório da sprint race – 11h30 

29 de junho 

  • Sprint race – 7h 
  • Treino classificatório da corrida principal – 11h 

30 de junho 

PUBLICIDADE
  • Corrida principal – 10h 

Nota: o calendário está de acordo com o horário de Brasília

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial