Titulares da Ferrari na Fórmula 1 (F1), os pilotos Charles Leclerc e Carlos Sainz desabafaram após o treino classificatório para o GP da Espanha realizado neste sábado (22), em Barcelona. Eles vão começar a etapa em quinto e sexto lugares, respectivamente.
“Lutamos muito em termos de desempenho. Me sinto dividido. De um lado, fizemos um bom trabalho em termos de ajuste do carro. Mudamos completamente porque me senti muito mal”, iniciou Leclerc.
“No entanto, a sensação voltou. Estou muito decepcionado porque o desempenho está longe do ideal. Não é um grande dia para a Ferrari”, acrescentou.
A desvantagem para o pole position, Lando Norris, e para o segundo colocado e atual tricampeão da F1, Max Verstappen, foi acima de 0.3 centésimos de segundo. A diferença foi citada por Sainz.
“Poderíamos sentar aqui e discutir três décimos, ficaríamos feliz, mas não é essa a realidade. Eu esperava lutar pela pole position. Estar mais de três décimos atrás é muito tempo”, disse.
De acordo com o espanhol, McLaren e Red Bull impuseram um ritmo que a Ferrari não conseguiu acompanhar. A ocorrência foi uma espécie de choque de realidade.
“Não foi bom. (Estou) obviamente decepcionado. Tivemos sessões de treinos livres muito forte e esperávamos lutar pela pole position”, prosseguiu Sainz.
O piloto de F1 também analisou que vai ser difícil a escuderia italiana conseguir um lugar no pódio.
“Precisamos garantir uma boa largada para nos colocarmos numa posição melhor. Está claro, para mim, que começar em sexto dificulta, mas com o apoio da torcida, podemos conseguir”, concluiu.
Quando será a próxima corrida da F1?
O GP da Espanha está marcado para ocorrer neste domingo (23), a partir das 10h (horário de Brasília), em Barcelona.