Home Automobilismo F1 hoje: Fernando Alonso faz forte cobrança para a Aston Martin após GP de Barcelona 

F1 hoje: Fernando Alonso faz forte cobrança para a Aston Martin após GP de Barcelona 

Piloto bicampeão da Fórmula 1 competiu em casa, neste domingo (23). No entanto, ficou fora da zona de pontuação 

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 29 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.
Fernando Alonso não pontuou pela F1, neste fim de semana (foto: transmissão/Fórmula 1)

Fernando Alonso não pontuou pela F1, neste fim de semana (foto: transmissão/Fórmula 1)

Fernando Alonso desabafou após o GP da Espanha. O piloto duas vezes campeão da Fórmula 1 (F1) terminou a corrida deste fim de semana em 12° lugar. Na visão dele, o resultado é justo. 

“Estou decepcionado porque não conquistamos nenhum ponto. Não merecemos somar nenhum ponto porque não tivemos ritmo durante todo o fim de semana”, iniciou. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Tudo na corrida foi extremamente difícil porque, quando se desliza muito nas curvas, você mata os pneus. Nos faltou velocidade”, acrescentou Fernando Alonso. 

“No geral, foi uma corrida muito longa. Precisamos melhorar para alcançar o sucesso. É frustrante, mas não há nada o que fazer”, prosseguiu. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Próxima corrida de F1 

A principal categoria do automobilismo mundial retorna no próximo fim de semana. O GP da Áustria está marcado para ocorrer nos dias 28, 29 e 30 de junho. Depois dele, tem o GP de Silverstone, no fim de semana seguinte. 

“Acho que também vai ser desafiador porque há algumas características de Barcelona. Provavelmente vamos ter outro fim de semana difícil também em Silverstone”, projetou Fernando Alonso. 

Aston Martin fica longe das melhores equipes 

A escuderia do investidor Lawrence Stroll parou nos 58 pontos, mas segue em quinto lugar, no torneio de construtores da F1.  

PUBLICIDADE

Apesar disso, viu os concorrentes de alto nível (Mercedes, McLaren, Ferrari e Red Bull) se distanciarem. Fernando Alonso cobrou. 

PUBLICIDADE

“Não podemos ficar muito desapontados. É hora de trabalhar mais, falar menos e fazer mais. É isso que queremos fazer”, disse. 

“Fizemos muitas atualizações no carro, mas sem sucesso. O que pretendemos agora é que, tudo o que trouxermos para a pista, cumpra o esperado”, relatou o bicampeão da F1. 

“Temos que trabalhar duro, melhorar a cada corrida e fazer isso com menos conversa”, concluiu Fernando Alonso. 

Better Collective