Ídolo dos Gunners aprova chegada do craque, que tem contrato com o Al-Hilal por mais um ano
Sem entrar em campo desde outubro por conta de uma ruptura de ligamento cruzado anterior (LCA) do joelho esquerdo, além de uma lesão no menisco, Neymar voltou a ser comentado pouco antes do início da Copa América mesmo sendo desfalque da seleção brasileira.
Nos amistosos de preparação para o torneio, a Canarinho venceu o México “no sufoco” por 3×2. Ainda, empatou por 1×1 contra os Estados Unidos. Na estreia do torneio continental, um decepcionante 0x0 diante da Costa Rica.
Se recuperando de lesão, o camisa 10 do Al-Hilal foi duramente criticado nas redes sociais e por parte da mídia esportiva após registros do jogador em festas e baladas em meio ao tratamento do joelho. Recentemente, muito se especulou sobre uma transferência do atleta a Santos, seu clube formador, e Inter Miami, time da MLS (Major League Soccer), a principal liga do futebol norte-americano, para reeditar o histórico trio ao lado de Lionel Messi e Luis Suárez dos tempos de Barcelona.
Quem deu uma sugestão de “destino” para Neymar foi Gilberto Silva. Campeão da Copa do Mundo 2002 e da Copa América 2007 pela seleção brasileira, o ex-volante disse que “adoraria ver” o craque no futebol inglês.
“Adoraria ver o Neymar na Premier League com o Arsenal, isso com certeza seria interessante. Traria muita alegria aos torcedores e faria a competição ainda mais especial. Quando se olha para a Premier League, queremos ver os melhores jogadores no mundo e tê-lo seria incrível. Vamos ver. Não é impossível que ele possa se juntar ao Arsenal, por que não”, opinou em entrevista à bet365’s Copa America.
Gilberto Silva defendeu os Gunners após a conquista do penta até 2008. No período, foi importante para o título inglês invicto em 2004, totalizando 170 confrontos pelo clube londrino.
Curiosamente, quando ainda estava no Barcelona, Neymar apontou o Arsenal como uma das equipes da Premier League na qual estaria aberto a uma transferência. As outras três citadas foram Chelsea, Liverpool e Manchester United. De toda forma, o atacante possui contrato com o Al-Hilal por mais um ano.
Seleção brasileira na Copa América
Sem Neymar, a Canarinho segue em busca da 10ª taça do torneio. Para isso, enfrenta o Paraguai nesta sexta-feira (28), às 22h. Por enquanto, ocupa a 2ª posição do Grupo D, com um ponto, dois a menos que a Colômbia, última adversária da Amarelinha na fase de grupos. O embate derradeiro será na terça (02/07), também às 22h.
Paraguai x Brasil: onde assistir à seleção brasileira na Copa América AO VIVO