Ex-River Plate, Marcelo Gallardo pode receber bolada por rescisão com o Al Ittihad
Técnico não seguirá no clube saudita e negocia valores a receber
Demitido pelo Al Ittihad há cerca de um mês, segundo a imprensa esportiva saudita, Marcelo Gallardo aguarda negociação de valores pendentes. O ex-técnico do River Plate pode receber uma bolada.
O contrato do treinador com o clube é válido até o meio de 2025. Entretanto, o comandante aguarda uma compensação financeira para assinar a rescisão antecipada. A informação do jornal espanhol Marca é de que o acordo está próximo de ser confirmado, com o argentino recebendo 30 milhões de dólares (aproximadamente R$ 160,5 milhões).
Gallardo chegou ao Al Ittihad em novembro de 2023. Seu primeiro desafio foi logo no Mundial de Clubes no mês seguinte, vencido pelo Manchester City. Apesar de bater o Auckland City, da Nova Zelândia, por 3×0 na primeira fase, perdeu para o Al-Ahly, do Egito, por 3×1 nas quartas de final e foi eliminado.
O técnico esteve à frente do River Plate entre o meio de 2014 e dezembro de 2022, totalizando 424 jogos no comando do time. Com boas participações na Libertadores, faturou o título em 2015 e 2018, além de alguns troféus argentinos e a Sul-Americana em 2014. O treinador é frequentemente especulado em equipes do futebol brasileiro como o Flamengo.
O argentino não é o único que deixará o Al Ittihad. Além de Gallardo, os brasileiros Marcelo Grohe, ex-Grêmio, e Romarinho, ex-Corinthians, estão de saída do clube após seus respectivos contratos expirarem. Enquanto o destino do goleiro ainda não foi confirmado oficialmente, o atacante foi apresentando como novo reforço do Neom SC, da segunda divisão da Arábia Saudita.