O ex-piloto de Fórmula 1 Giedo Van der Garde avaliou o desempenho de Sergo Pérez durante o Grande Prêmio do Canadá, realizado em Montreal, no último domingo (09). Para o holandês, o mexicano é um bom segundo piloto para a Red Bull.
Sergio Pérez teve um desempenho irregular no circuito de Montreal. O mexicano não conseguiu avançar ao Q2 na classificação e abandonu a corrida após uma colisão, o que pode prejudicar a Red Bull na disputa pelo título de construtores.
“Parece que ele pensou: ‘Tenho um novo contrato, vou relaxar’. Puxa, que fim de semana ruim! Primeiro na classificação… É claro que com um carro desses, talvez não seja o ideal. Não é como no ano passado, mas a diferença para Max está enorme. Ele simplesmente complica as coisas”, comentou o ex-piloto, em entrevista ao “DRS: The Race Show”.
Renovação de Perez pode estar relacionada a marca Red Bull
Giedo ainda abordou a popularidade da marca no México, o que pode ter contribuído na renovação contratual.
‘Ele conhece a equipe e as pessoas. Ele é um bom segundo piloto’. É interessante porque, claro, isso também envolve o mercado mexicano para a Red Bull. Existe o (grande) patrocínio de Carlos Slim, então é uma situação ganha-ganha. Ele está bem como segundo piloto. No momento, desde que você tenha Max Verstappen, não importa quem esteja do outro lado da garagem. E acho que, mais uma vez, Perez é um bom segundo piloto para esse cenário”, concluiu.