Home Futebol Ex-zagueiro do Palmeiras, Cléber abre o jogo sobre Felipão e Luxemburgo: “Precisam se atualizar”

Ex-zagueiro do Palmeiras, Cléber abre o jogo sobre Felipão e Luxemburgo: “Precisam se atualizar”

Clebão foi um dos maiores ídolos da história do Verdão, sendo campeão com os dois históricos treinadores

André Salem
Jornalista desde 2016, redator do Torcedores.com desde 2022. Apaixonado pelo futebol brasileiro, escrevo principalmente sobre o Brasileirão Série A.

Cléber em entrevista ao Palmeiras Cast (Reprodução/Youtube)

O ex-zagueiro Cléber, que jogou no Palmeiras nos anos 90, é considerado um dos maiores da sua posição na história do clube paulista. Muito vitorioso, Clebão acumula diversos títulos importantes, como de Libertadores, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro, por exemplo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em sua carreira vitoriosa, Cléber trabalhou com dois dos maiores treinadores da história do Palmeiras: Felipão e Luxemburgo. Ambos eram os grandes nomes dos anos 90 e início dos anos 2000 no futebol brasileiro, mas atualmente são considerados “ultrapassado” por muitos torcedores e mídia esportiva.

Cléber, esteve no podcast “Parlando de Palmeiras”, onde relembrou a sua trajetória com a camisa do Alviverde. Durante o papo, o ex-jogador foi questionado se Felipão e Luxemburgo estavam ultrapassados.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Então, o ídolo palmeirense disse que não, mas que eles precisam se atualizar um pouco mais.

“Não vou dizer que eles estão ultrapassados, mas precisam se atualizar mais, isso sem dúvida. Tem que atualizar mais. E eu acho que eles sabem disso. Eles tentam da maneira com que eles sempre trabalharam e estão acostumados a trabalhar, conseguem um resultado aqui, outro ali, mas não é o suficiente”, disse.

Na sequência, Cléber relembrou bons trabalhos da dupla nos últimos anos e disse que todo profissional precisa estar atualizado.

PUBLICIDADE

“O Felipão fez um bom trabalho no Athletico-PR, chegando na final da Libertadores com mérito dele. O Vanderlei também conseguiu fazer grandes trabalhos, montou o Palmeiras de 2020, começou todo o trabalho, entregou o time classificado. Mas, precisar melhorar, todo mundo precisa, até nós. Todo mundo precisa estar sempre se atualizando, em todos os sentidos, independente da profissão. Mas são dois treinadores vencedores”, finalizou Cléber.

PUBLICIDADE

Veja o que foi dito na íntegra:

Zagueiro foi campeão com os dois no Palmeiras

Cléber chegou ao Palmeiras em 1993, quando o time era comandado por Vanderlei Luxemburgo. Com Luxa, o zagueiro foi bicampeão Paulista e bicampeão Brasileiro, em uma parceria que durou até 1996, no time dos 100 gols.

Depois, em 1998, foi a vez de vencer títulos com Felipão. Então, veio a Copa do Brasil e a Mercosul naquele ano, além da Libertadores no ano seguinte.

Atualmente, tanto Felipão, quanto Luxemburgo, estão sem clube. Scolari iniciou o ano no Atlético-MG, enquanto Vanderlei trabalhou pela última vez no Corinthians, em 2023.

PUBLICIDADE
Better Collective