PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Ex-meia da seleção brasileira que está na Série C abre o jogo sobre competição: “Cada vez mais difícil”

Ex-meia da seleção brasileira que está na Série C abre o jogo sobre competição: “Cada vez mais difícil”

Jogador está na terceira divisão do futebol nacional e quer brigar pelo acesso ao Brasileirão Série B de 2025

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.
Camilo em amistoso da seleção brasileira (Divulgação / Botafogo)

Camilo em amistoso da seleção brasileira (Divulgação / Botafogo)

O meia Camilo, ex-Botafogo, Internacional e seleção brasileiro, está na disputa do Brasileirão Série C com o Figueirense e admitiu que a competição tem sido “cada vez mais difícil”.

O jogador disputou a Série C pelo Mirassol em 2022 e foi campeão, além de um dos artilheiros do torneio pelo clube paulista.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Minha segunda Série C, a cada ano ela se torna mais difícil. É muita gente acompanhando, recebo muitos relatos de pessoas da Série B observando. São jogos de alta intensidade porque só tem jogo em final de semana, tem a semana para você se recuperar e treinar bem”, destacou Camilo sobre a diferença da terceira divisão nacional.

“Todo o mercado do futebol fica de olho. Tentar aproveitar essa visibilidade também. Estamos com uma grande camisa, que é do Figueirense. A gente quer estar num projeto onde a gente possa subir e colocar o clube onde deve estar.”

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Jogador Camilo aposta em acesso do Figueirense

Um dos destaques do time catarinense na Série C, Camilo acredita que seu time tem potencial para conseguir o acesso. O ex-atleta da seleção brasileira destacou a necessidade de imposição para o Figueirense conseguir o retorno ao Brasileirão Série B.

“O Figueirense tem bastante potencial, uma mescla boa de experiência com muitos jovens. Creio que o modelo de propor jogo na Série C é importante, tanto fora, quanto dentro de casa você tem que se impôr”, disse ele, que seguiu com elogios ao técnico João Burse, comandante do time de Florianópolis.

“O trabalho vem sendo bem feito, o Burse nos exige mais a cada semana. Um ou outro resultado gera desconforto, mas estamos buscando os resultados, a sequência de vitórias, para estar mais próximo da classificação.”

PUBLICIDADE
Better Collective