O Corinthians está de luto. Morreu na noite desta quinta-feira (20) o ex-goleiro César, aos 69 anos. O ex-jogador se encontrava hospitalizado desde o dia 8 de junho, devido a um quadro de parada cardiorrespiratória.
Em um primeiro momento, o ex-goleiro do Corinthians foi conduzido para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Francês, em Alagoas, e depois foi transferido para o HGE (Hospital Geral do Estado), localizado em Maceió.
Goleiro do Timão durante a década de 1980, César passou por dificuldades recentemente após enchentes assolarem o estado de Alagoas. O ex-jogador chegou a procurar ajuda do Timão depois de perder diversos pertences e ser impactado pela tragédia climática. Em entrevista ao UOL Esporte, em 2022, ele chegou a detalhar o drama vivido.
“É uma força para eu ter uma oportunidade para continuar vivo, continuar na luta, porque eu me considero um cara guerreiro. A gente fica sem teto, sem chão, sem saber por onde começar. Estou precisando de uma força para eu ganhar uma nova vida, para eu poder trabalhar com as minhas pernas e parar de incomodar com essas coisas que acontecessem”, afirmou o ex-goleiro alvinegro na oportunidade.
Trajetória no Corinthians
Em sua passagem pelo Timão, César computou 56 partidas, tendo atuado em uma mesma geração de estrelas do clube como Sócrates, Zenon, Wladimir, Walter Casagrande, Zé Maria, Paulo César Caju, Biro-Biro entre outros. Neste período em que atuou pelo clube alvinegro, ele teve o lendário Osvaldo Brandão como comandante técnico.
Além do Corinthians, o goleiro defendeu as cores de Juventus, CRB, Flamengo-PI e ASA de Arapiraca. Em seu site oficial, o Timão publicou uma nota de pesar, lamentando o falecimento do ex-jogador e se solidarizou com familiares e amigos.
“O Sport Club Corinthians Paulista lamenta profundamente o falecimento e se solidariza à família e amigos nesse momento de luto”, diz um trecho do comunicado.