Walter não teve dúvidas ao se colocar acima de Pedro. Embora o camisa 9 seja peça-chave no Flamengo, o ex-atacante do Fluminense recordou que, no passado, esteve à frente na disputa pela titularidade na equipe carioca. Neste cenário, durante o período em questão, sequer houve brecha para uma mudança no setor ofensivo.
Apesar da atual condição de Gabigol no Flamengo, Walter, avaliando o auge da carreira, se vê abaixo do atacante. Levando em conta a qualidade em campo, o herói de duas Libertadores do Rubro-Negro teve a preferência no discurso.
“No meu momento, sem dúvida foi o Walter. Quando eu estava bem, o Pedro nem jogava lá no Fluminense. Era meu reserva lá.”, disse, ao GE.
“Gabigol. Sem palavras. A qualidade, tudo que ele ganhou. É um cara polêmico, mas é o jeito dele. Dentro de campo, faz a diferença.”, acrescentou.
Em contrapartida ao caso de Pedro, Walter recordou que foi desbancado por Fred. Diante do aprendizado adquirido durante a parceria no Fluminense, o ídolo do Tricolor das Laranjeiras foi bastante elogiado.
“Sem dúvida, o Fred. Fui para o Fluminense e não joguei mais porque ele continuou no clube. Aprendi muito com ele, um atacante nato.”, opinou.
Walter elege condição em que está acima de Neymar
Na comparação com Neymar, Walter acredita que, no quesito chute, é melhor que o craque do Brasil. Lamentando a ausência do atacante nos jogos da seleção, o ex-jogador do Fluminense espera o retorno do camisa 10 aos gramados.
“Não tem como. Neymar é um cara que está fazendo muita falta na seleção. Tenho certeza que quando voltar vai ajudar muito (o Brasil). No chute, sem dúvida o Walter é melhor. Mas, no drible, na qualidade, fazer gol, o cara fazia tudo muito fácil. Mas Neymar, eu ganho de você no chute, hein?! Tenho mais gols fora da área que você!”, afirmou.