Home Mercado da Bola Ex-Flamengo e Corinthians, goleiro Felipe assina com time que vai disputar a Champions League

Ex-Flamengo e Corinthians, goleiro Felipe assina com time que vai disputar a Champions League

Aos 40 anos, arqueiro com passagem por Timão e Mengão se despede do Sampaio Corrêa para retornar ao futebol europeu

André Salem
Jornalista desde 2016, redator do Torcedores.com desde 2022. Apaixonado pelo futebol brasileiro, escrevo principalmente sobre o Brasileirão Série A.
Felipe

Goleiro Felipe em ação pelo Corinthians (Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians)

O Sampaio Corrêa, que disputa a Série C do Brasileirão, anunciou uma contratação de peso para esta temporada: o goleiro Felipe, que foi campeão com as camisas de Flamengo e Corinthians.

PUBLICIDADE

Porém, a passagem do experiente goleiro durou pouco. Nos últimos dias, ele se despediu do clube, na qual foi campeão estadual. Segundo apuração do “ge”, o destino do jogador é o Differdange 03, de Luxemburgo, que está classificado para os playoffs da próxima Champions League.

Atualmente, Felipe tem 40 anos e vai assinar com o clube europeu por duas temporadas, no que deve ser o seu último grande contrato da carreira.

PUBLICIDADE

Para o seu lugar, o Sampaio Corrêa já anunciou a contratação do goleiro Rafael Mariano, de 33 anos, por empréstimo junto ao Serra Branca-PB.

O Sampaio não iniciou bem a Série C e está na zona de rebaixamento. O clube maranhense ocupa a 18ª posição, com seis pontos, em nove jogos disputados.

A caminho da Champions League, Felipe foi campeão por Flamengo e Corinthians

Revelado pelo Vitória, o goleiro passou em seu início de carreira por São Caetano, Bragantino e Portuguesa, até chegar no Corinthians, em 2007.

No Timão, rapidamente foi titular e um dos destaques da equipe, que acabou rebaixada no Brasileirão. Mesmo com a queda, o goleiro foi bem, sendo indicado a melhor goleiro e revelação do Campeonato Brasileiro.

PUBLICIDADE

No ano seguinte, venceu a Série B pelo Timão e, em 2009, conquistou o Paulistão e a Copa do Brasil pelo Alvinegro paulista. Deixou o Corinthians em 2010 para atuar no Braga, de Portugal.

Após uma temporada, retornou ao futebol brasileiro para jogar no Flamengo. No Rubro-Negro, ficou entre 2011 e 2015, vencendo Copa do Brasil e duas vezes o estadual.

Depois, não conseguiu ter mais o mesmo destaque e passou por alguns clubes de menor expressão, como Figueirense, Boavista-RJ, Uberlândia, Botafogo-PB, Taubaté, entre outros, até ir para o Sampaio Corrêa, no início deste ano.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial