Neymar sofreu uma grave lesão há quase nove meses, desde então se recupera para voltar ao Al Hilal e também para a seleção brasileira.
Com isso, ex-craques que já vestiram a camisa da seleção, avaliam se o camisa 10 da seleção conseguirá voltar com a presença dos novos craques, como Vinícius Júnior, Endrick e Rodrygo.
Vale lembrar que Neymar assistiu a estreia do Brasil na Copa América, no empate contra a Costa Rica, que deixou o craque e os torcedores brasileiros frustrados.
Ainda, Neymar tem seu retorno aos gramados previsto para daqui dois meses, e provavelmente deve ser chamado por Dorival Júnior para a seleção brasileira.
Nesse período que Neymar esteve fora, a seleção passou por mudanças, com Rodrygo e Vinícius Júnior como principais jogadores, além da ascensão de Endrick.
Agora, Neymar vai precisar mostrar que dá conta da responsabilidade na seleção brasileira em sua volta, pois é nome certo no ciclo para a Copa do Mundo de 2026.
Assim, para o ex-jogador Silas, Neymar tem lugar certo na seleção: “Se o Neymar tivesse, era uma força a mais. Neymar tem cadeira cativa. Ele bem (fisicamente), o lugar é dele. Acho que vai voltar. Muita gente não gosta. Mas torço para voltar.”
Dupla Ronaldo e Rivaldo também destacam a importância de Neymar
Já Ronaldo e Rivaldo, acreditam que essa discussão deva ficar para depois da Copa América, com o Fenômeno dizendo que a ausência de Neymar é um problema, pois ele é um craque.
“Os três melhores jogadores para substituir o Neymar são Endrick, Vini e Rodrygo. Eles têm a grande oportunidade de carimbar o passaporte para a Copa do Mundo, se firmar na seleção e falar: ‘Opa, aqui eu também vou brigar pelo meu espaço’, independente de quando o Neymar volte”, pontuou Ronaldo.
Por fim, Rivaldo diz que Neymar é muito importante: “Torço sempre por ele. Mas o Brasil já foi campeão da Copa América sem Neymar. Acontecem esses imprevistos. Os jogadores que estão lá, com certeza, não estão pensando no Neymar no momento. Eles têm que fazer seu trabalho e tentar ganhar a Copa América”.