Home Futebol Ex-Corinthians revela bastidores da saída e desabafa: “Não sou ingrato”

Ex-Corinthians revela bastidores da saída e desabafa: “Não sou ingrato”

O volante Fausto Vera reclamou do treinador António Oliveira após trocar o Timão pelo Galo nesta semana; saiba mais

William Nunes
William Nunes é um redator que atua há dois anos cobrindo futebol internaciol, com ênfase em clubes da Inglaterra, Espanha e Alemanha, sendo eles: Manchester United, City, Arsenal, Chelsea, Liverpool, Bayern de Munique, Barcelona e Real Madrid. Graduado pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul em 2019. Atualmente no Torcedores.com.
Fausto Vera em campo pelo Corinthians no Brasileirão

Fausto Vera em campo pelo Corinthians no Brasileirão (Gilson Lobo/AGIF (via AP)

Reforço do Atlético-MG para a sequência da temporada, o volante Fausto Vera desabafou nesta quinta-feira sobre sua situação no Corinthians.

PUBLICIDADE

O atleta reclamou das afirmações de António Oliveira sobre ele. O treinador havia relatado que o jogador havia pedido para não jogar mais pelo Corinthians, entretanto, o volante rebateu a informação:

“Fico muito tranquilo e queria transmitir ao torcedor que não é verdade tudo que se fala. Quando apareceu a proposta do Atlético-MG, conversei com treinador e diretoria. Chegamos a um acordo que eu ficaria fora dos jogos para a diretoria resolver o assunto da venda”, começou falando ele em entrevista exclusiva para o UOL, ainda acrescentando:

PUBLICIDADE

“Porque para ela também é bom, dinheiro bom por um jogador não utilizado e que tem dívida grande. Quero esclarecer essa situação. Me colocam como ingrato, e é o contrário. Sempre vou ser grato e é um orgulho vestir essa camisa…”, afirmou.

Pela venda de Fausto Vera, o Corinthians deve receber 4 milhões de dólares, além de bonificações no valor de 1 milhão no caso de metas alcançadas.

Fausto Vera comparou sua situação com a de Carlos Miguel no Corinthians

Nos últimos dias, o goleiro Carlos Miguel entrou em conflito com o Timão, em especial com o técnico António Oliveira. O atleta está afastado do restante do elenco e deve ser vendido para o Nottingham Forest, da Inglaterra, em breve:

“Eu acho que são situações diferentes, sim. Carlos Miguel precisa esclarecer a situação dele, eu falo de mim, e acho injusto. Fiquei triste com a situação. Não foi o que aconteceu. Não saio por não jogar, é normal o jogador ter altos e baixos. Joga, depois perde importância, mas não sou utilizado há seis meses”, relatou, ainda continuando:

PUBLICIDADE

“Quando eu falei para o treinador sobre sair, ele falou para eu fazer o que acho melhor e que não seria importante para ele. Ele foi injusto comigo, falei frente a frente com ele e diretoria e não aconteceu o que ele falou, por isso desminto. Nunca falei que não queria jogar pelo Corinthians. Sinto que estive à altura do Corinthians…”, falou.

Após o conflito com o técnico, o volante continuará sua carreira no Atlético-MG, onde será treinado pelo argentino Milito.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial