Volante brasileiro não pestanejou e citou Luka Modric, que foi eleito o melhor do mundo em 2018
Com carreira internacional além de todo sucesso pelo Corinthians, Paulinho atuou pelo Barcelona e esteve nos grande palcos do futebol mundial. Em resposta para a ESPN, o volante não ficou em cima do muro e revelou que anulou Luka Modric, do Real Madrid, em tempos de Europa; assista ao que disse o atleta brasileiro:
Depois de vencer o Mundial de Clubes, Copa Libertadores da América e praticamente tudo pelo Corinthians, ele rumou para o futebol europeu em 2013, especificamente para o Tottenham.
Paulinho encerrou sua trajetória na Premier League em 2015 e se transferiu para o Guangzhou Evergrande, da China. Logo em seguida, no ano de 2017, se juntou a Lionel Messi, Neymar, Luis Suárez e companhia no Barcelona, que foi onde enfrentou Modric com certa regularidade.
Paulinho se despediu do Corinthians
O volante retornou em 2022 ao Corinthians, clube onde é ídolo, mas não conseguiu repetir o sucesso por conta de problemas físicos. Recentemente, o jogador de 35 anos encerrou sua passagem na equipe de Itaquera e se emocionou:
“Não teria coisa melhor que sair desse maravilhoso ambiente, maravilhoso estádio, diante dessa torcida, que já falei diversas vezes e não vou cansar de repetir: é a melhor do mundo”, comentou Paulinho, que disse mais:
“É uma despedida no sentido de gratidão, é a palavra que vou utilizar dentro desse clube, da cultura corintiana. Gratidão pelo carinho, pelo respeito, pelo respeito e o amor, o respeito e a lealdade que eu tive nesses anos todos com a camisa do Corinthians e o torcedor”, declarou ele.
Paulinho ainda não definiu os próximos passos da carreira e atualmente recebe sondagens: “Tivemos algumas conversas com meu representante de clubes brasileiros”, informou, em entrevista exclusiva para o “Jogo Aberto”.